">
contato@cienciascontabeis.com.br
contabilidade

A Formatura de Ciências Contábeis

Publicado em 11/09/2012

Formatura de Ciências Contábeis – Um momento especial na vida do acadêmico

A formatura é um momento muito especial na vida de um acadêmico. Conforme o tempo vai passando ela vai sendo aguardada com mais ansiedade. Formar-se pela primeira vez é uma das ocasiões cruciais na vida de muitos estudantes. Essa celebração é lembrada quando todos eles juntos arremessam o chapéu para o alto, como símbolo de comemoração. Mas para que isso aconteça dentro dos conformes, é preciso tomar uma série de medidas, as quais iremos apontar para o leitor na postagem de hoje.

A Formatura de Ciências Contábeis

A Formatura de Ciências Contábeis

Os primeiros passos exigem cuidados e tempo para evitar que a organização da formatura se transforme em uma grande dor de cabeça. No curso de Ciências Contábeis as coisas não são diferentes. Esse profissional que cuida das contas de uma empresa, planeja, coordena e controla os negócios, pode começar colocando o conhecimento adquirido durante a sua formação na organização da formatura!

Cuidados na organização da formatura de Ciências Contábeis

O ponto alto de toda a organização e preparação é o evento em si. E para que o mesmo ocorra da maneira planejada algumas atitudes devem ser tomadas. A começar pela escolha da empresa que realizará a festa, analisando atributos como preço, eficácia e eficiência desta. Feito isso, é hora de checar as informações da instituição e fazer contato com outras comissões, garantindo a tranquilidade dos formandos. Verificar toda a documentação da empresa está entre os primeiros cuidados a serem tomados a fim de evitar golpes.

A verificação pode ser feita através do site da Receita Federal com a checagem do CNPJ, já a procedência da empresa deve ser consultada no site do PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), que permite verificar a existência de reclamações da empresa junto ao órgão. Os próximos passos contemplam a definição do contrato e da forma do pagamento, os quais, a fim de não deixar esta postagem muito longa, veremos detalhadamente no artigo a seguir. Não perca!

É... foi um bom artigo, não? ;)
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas relacionadas à contabilidade!
Sobre o Autor

Publicações Relacionadas