">
contato@cienciascontabeis.com.br
contabilidade

Formatura de Ciências Contábeis Parte II

Publicado em 17/09/2012

Como planejar uma formatura?

Após darmos os primeiros passos sobre como planejar uma formatura dentro da área da contabilidade, iremos dar seguimento ao passo a passo abordando sobre a questão contratual que deve haver entre os alunos e a produtora do evento.

Formatura de Ciências Contábeis 2

Formatura de Ciências Contábeis 2

A orientação é que o contrato seja revisado por um advogado, com a finalidade de defender os interesses da empresa e da comissão. Após a análise do contrato, pode haver propostas de alterações. No contrato, a comissão precisa atentar para o reajuste aplicado em todos os serviços, para evitar surpresas. O orçamento de uma formatura para a turma pode variar de acordo com o número de formandos, local selecionado para a festa, cenário, bufê, bebidas e atrações (banda). Por isso, a forma de pagamento deve ser definida. O pagamento pode ser feita por meio da emissão de boleto bancário, tanto pela própria comissão quanto pela empresa de formatura contratada.

Atenção para os detalhes da formatura

Tomadas essas precações, as medidas seguintes envolvem apenas a escolha dos detalhes de eleição de tema, decoração, convites, anéis de formatura, oradores e etc. Essa parte é muito particular de cada formando, mas é considerada a mais importante. Começando pelas escolhas de orador da turma e de Juramentista. O orador deve ser escolhido pelos formandos, um estudante entre eles. Ele tem como responsabilidade elaborar um discurso à altura da importância da solenidade, sendo que é aconselhável que o orador apresente antecipadamente o discurso à turma para aprovação, uma vez que estará falando em nome de todos.

O mesmo acontece com o juramentista, que deve ser escolhido dentre os alunos. Ele é encarregado de pronunciar o juramento durante a solenidade de colação. Essas duas peças são muito importantes na formatura. Por isso, a escolha dos formandos responsáveis por tais tarefas deve ser feita com consciência e visando a escolha de colegas que tenham boa desenvoltura em público, dicção e carisma. Não esqueça disso!  A seguir, acompanhe o terceiro capítulo sobre o tema formatura.

É... foi um bom artigo, não? ;)
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas relacionadas à contabilidade!
Sobre o Autor

Publicações Relacionadas