Vamos mostrar ao mundo a que viemos?

Torne-se um colunista do Portal Ciências Contábeis!

Olá caro contabilista!

Primeiramente quero alertá-lo de que o informe a seguir é um pouco extenso, mas que, sem sombra de dúvidas, vale a pena acompanhá-lo atentamente e até o final, para que possa compreender com mais clareza a proposta que temos para você!

O Portal Ciências Contábeis encontra-se em fase de reformulação. Nos próximos três meses, mudaremos para melhor! E como estamos tão convictos disto? Simples. Toda mudança será conduzida com base nos mais de 500 questionários que foram respondidos pelos próprios usuários do Portal no mês de setembro.

Juntos vamos mais longe...

Entre as diversas atrações a serem implementadas no Site, uma delas (e a principal!) tem relação com Você contabilista, que tem tanto a contribuir para a comunidade contábil compartilhando seu conhecimento sobre a nobre área na qual atuamos. De antemão, é importante lhe deixar claro que a proposta que temos para você, não tem relação com uma grande entrega de tempo de sua parte, não é isso. Sabemos que a sua rotina dificilmente permitiria esta manobra. Inclusive, em outro momento, já testamos este modelo de alta participação dos colunistas no Site, o qual, por motivos óbvios, não deu certo!

E é fácil entender a razão do fracasso. Temos plena noção de como demanda tempo criar um artigo bem elaborado. Ter de realizar esta tarefa uma ou duas vezes por semana, conjuntamente com seus afazeres cotidianos, tanto no âmbito profissional como no pessoal, é provavelmente algo muito complicado, quase impensável de ser encaixado dentro de seu contexto de vida. Entendemos a sua realidade, mas sabemos que, mesmo assim, é comum que exista um interesse de sua parte em mostrar seu trabalho, compartilhar seu conhecimento e ser mais ativo dentro da comunidade contábil de nosso país. É por esta razão que lhe encontro aqui neste momento. Caso esta vontade não brote de você, sinto lhe informar, mas poderia estar aproveitando seu tempo de uma forma mais produtiva, ao invés de estar lendo este texto.

 

Como participar do Processo Seletivo?

Mas então você deve estar se perguntando. “Ueh, mas então como poderei participar?!” Calma, vou chegar lá! Primeiramente, o candidato deve já ser graduado e, preferencialmente, possuir uma especialização ou trabalhar há alguns anos na área de atuação escolhida para atuar no Portal. Haverá uma área exclusiva para o colunista dentro do Site, onde, neste espaço, será possível ao mesmo, realizar as publicações de seus artigos e ter o controle do que já foi produzido.

A pessoa incumbida por estar sempre em contato com os colunistas será a já conhecida contabilista, colunista e uma das responsáveis pela gestão do Site, Flávia Diniz. Ela será a responsável por avaliar os currículos, organizar o grupo de colunistas, bem como as datas em que deverão ser publicados os artigos. Então, todas as dúvidas serão sempre respondidas por ela. Além do mais, tanto eu, como a própria Flavia, assim como os próprios usuários do Portal, ficaremos sempre atentos para que o nível de qualidade dos artigos seja mantido. Inclusive, é este o motivo de não abrirmos para que qualquer pessoa escreva para o Site. A ideia sempre foi transformá-lo em um local de excelência em termos de informações relacionadas à contabilidade no meio virtual e, desta forma, apenas pessoas com qualidade comprovada poderão integrar o grupo de atores que fazem parte deste projeto.

Só um e nada mais?!

O que esperamos de nossos próximos colunistas é um único artigo mensal, não mais do que isto. Com o passar do tempo, dependendo da performance, trajetória e interesse de cada colunista, será possível iniciar outros projetos em conjunto: como a produção de ebooks (ex: Manual do Contabilista de Sucesso), entrevistas, participação em eventos, etc. Abaixo cito um resumo das Vantagens de ser um colunista do Portal Ciências Contábeis:

VANTAGENS EM SER COLUNISTA DO PORTAL CIÊNCIAS CONTÁBEIS:

Vantagem Um:

Você não será só mais um. Cada colunista representa algo muito importante dentro do Site, pois prezamos pela qualidade e não pela quantidade de informação. Dessa forma, haverá um máximo de três colunistas para cobrir cada área da contabilidade dentro do Site. Em nosso último recrutamento, recebemos mais de 80 currículos.

1

Vantagem Dois:

Seu nome será reconhecido nacionalmente. O Portal possui mais de 35 mil pessoas em sua Página de Fãs no Facebook, os quais são provindos dos mais diversos locais do país. Além disso, há aproximadamente 6 mil usuários fiéis que acompanham o Site por email.

2

Vantagem Três:

Haverá a possibilidade de se iniciar projetos grandes, como foi o caso do Ebook Manual do Contabilista de Sucesso, baixado por mais de 2 mil pessoas apenas dois dias após seu lançamento.

 

3

Vantagem Quatro:

Também há a hipótese de surgirem convites para palestras, como já ocorreu em casos onde o trabalho mostrado pelo colunista foi feito com grande excelência.

4

Vantagem Cinco:

Seu nome será reconhecido nacionalmente. O Portal possui mais de 35 mil pessoas em sua Página de Fãs no Facebook, os quais são provindos dos mais diversos locais do país. Além disso, há aproximadamente 6 mil usuários fiéis que acompanham o Site por email.

5

Vantagem Seis:

A possibilidade de representar o site Ciências Contábeis em determinados eventos. Caso surjam eventos em que o Site seja convidado a participar, há a possibilidade de que algum colunista seja convidado a representar o Portal.

 

6

Vantagem Sete:

A gratificação de ensinar e sentir que está realmente ajudando as pessoas da comunidade contábil de alguma forma. Os usuários irão interagir com você e certamente você também terá muito a aprender com eles.

 

7

Vantagem Oito:

Eventuais parcerias com o site para a realização de cursos e webinários.

8

Vantagem Nove:

Ter seu artigo espalhado pelos quatro cantos do Brasil e alguns países do mundo, como Estados Unidos, Espanha, Portugal, Angola e Holanda que registram visitas constantes ao Site.

9

Vantagem Dez:

Possuir um grande diferencial em seu currículo.

10

Vantagem Onze:

Possuir um Email personalizado: "seunome@cienciascontabeis.com.br" 

11

Vantagem Doze:

Além de todas as vantagens acima, remuneraremos em R$16,50 cada publicação realizada. Os pagamentos serão efetuados a cada 3 meses.

 

12

A maior recompensa que tive ao me tornar uma colunista foi o aprendizado adquirido. Passei num concurso pouco antes de me formar e me concentrei somente na área de Gestão Pública, com o tempo fiquei enferrujada em relação às outras matérias da Contabilidade, quando surgiu a oportunidade de escrever para o site sobre assuntos além da Contabilidade Pública, eu fui “obrigada” a estudar e me atualizar e isso me proporcionou um crescimento e reconhecimento profissional.


Há também uma interação, a possibilidade de trocar ideias com diferentes pessoas de todo Brasil, e logicamente, uma valorização do currículo.


A missão de divulgar o conhecimento gera uma gratificação e um orgulho muito grande, como diria Cora Coralina “feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

Flavia Diniz - Colunista do Portal Ciências Contábeis

Envie AGORA seu CURRÍCULO!

Seu currículo deverá ser enviado para o Email selecao@cienciascontabeis.com.br e, na mesma mensagem, não deixe de informar quais são as duas áreas da contabilidade de sua preferência, sobre as quais você se candidatará para trabalhar como colunista! Informe uma área como sendo a principal e uma outra como sendo secundária.

Aqui segue um resumo das áreas que estamos buscando parceiros: Contabilidade Tributária, Contabilidade Fiscal, Contabilidade Pública, Perícia Contábil, Contabilidade Ambiental, Contabilidade Gerencial, Docência, Terceiro Setor, Departamento Pessoal, Contabilidade Financeira, Contabilidade Internacional, Custos, Legislação e Empreendedorismo.

Iremos dar seguimento à comunicação em resposta ao seu Email.

Também não deixe de compartilhar a oportunidade com seus amigos, certamente ficarão muito felizes ao saber que você lembrou deles!

 

Atenciosamente,

Guilherme Dal Prá Scottá - Portal Ciências Contábeis