">
[email protected]

É muito difícil, principalmente para os mais jovens, dar o primeiro passo na vida acadêmica. São inúmeras alternativas e optar por apenas uma delas é algo muito arriscado. A escolha é de imensurável importância! Tem poderes para mudar drasticamente a vida de qualquer pessoa, de forma positiva, ou nem tanto. Poderá lhe guiar para um mundo de conhecimento, onde neste ambiente, será despertada a vontade de aprender mais e mais. Esta seria a “right choice”, ou, a escolha correta!

Mas também, como em qualquer “negócio” que fazemos em nossas vidas, há o risco de as coisas não acontecerem como esperamos. Existe a hipótese haver decepção com o curso e talvez nunca mais se queira ouvir falar em Ciências Contábeis.

contabilidade

Bom, mas como podemos agir frente a este contexto?

Será que para optar por este curso é necessário ser bom em Matemática?
Não necessariamente.

Ou então é necessário ser bom em interpretações?
A respeito disso, creio que sim. Mas em caso negativo, existe a possibilidade de aperfeiçoar esta aptidão no decorrer do curso.

E em lógica? É um atributo essencial para o contabilista ser bom em lógica?
Acredito que sim. As pessoas formadas em Ciências Contábeis e que hoje exercem os mais variados cargos de alto escalão, geralmente são boas em lógica.

Mas, caso possuir estes atributos não seja a sua realidade e o curso de Ciências Contábeis lhe chamar a atenção, vá em frente! Esse interesse não deve ter ocorrido por acaso!

E se, mesmo assim, ainda estiver em dúvida sobre se deve ou não cursar Ciências Contábeis, junte-se a mim. Faça o curso “Contabilidade é Para Você?”, online mesmo, e consiga definir se irá ou não optar por esta faculdade.

Aqui cito o link do curso.

http://www.cienciascontabeis.com.br/contabilidade-e-para-você

 

A ideia é eliminar de vez o medo de saber se Ciências Contábeis é o curso certo para você. Você não precisa guardar este sentimento de dúvida consigo. Aja! Não fique parado à espera que uma luz mágica caia dos céus para lhe dizer se este é o caminho certo a seguir. Antes de investir seu tempo e dinheiro em uma faculdade, busque conhecer mais a respeito do que virá pela frente. Seja inteligente, seja pró-ativo, não deixe para decidir na última hora. Estude, utilize seu tempo!

Trata-se de um curso SUPER barato perto do caminho que ele pode mostrar. Além do mais, o fato de possuí-lo no currículo, faz com que o aluno saia na frente de seus futuros colegas. Já existem muitas histórias de pessoas que leram esta matéria, fizeram o curso, acabaram conseguindo tomar uma decisão e voltando até o site para agradecer a recomendação (o que pode ser comprovado pelos mais de 250 comentários abaixo). Enfim, é fortemente recomendado para toda e qualquer pessoa que se interessa pela área contábil. Ele é a estrutura para seguir em frente, é o primeiro passo. Comece partindo de uma boa base!

Espero que tenha lido atentamente estas palavras e que eu tenha podido despertar algo positivo em você!

Aproveito o momento para perguntar ao leitor quando foi que decidiu optar pelo curso de Ciências Contábeis. E qual foi o motivo de ter feito esta escolha.

Ainda não decidiu?!
Em breve teremos grandes SURPRESAS para quem ainda decidiu sobre cursar ou não Ciências Contábeis. Digite seus dados ao lado e aguarde o que vem pela frente!

  • marcelo

    cara eu to fazendo ciencias contabeis,, e super bom o curso aconcelho de fazerem.

    • admin

      Legal Marcelo! Espero que continues prosperando nesta ciência e participando do site. =)

      • http://guilhermeviiana Guilherme viana carvalho

        Oi! estou muito interessado na área de contabilidade, no entanto sempre tive um pé atrás com a matemática, não sou bom em equações e nem em trigonometria, mesmo assim quero tentar, mas tenho medo de não me adaptar aos cálculos. Seria arriscado de mais tentar?

        • cienciascontabeis

          Olá Guilherme, conforme indicado nos comentários acima, é preferível que você realize o curso básico a fim de saber exatamente onde está pisando. Boa sorte!

  • Fabiana Saldanha

    Boa ideia. Ja terminei o curso, e quando vc pensa que acabou e ai que tudo começa, às vezes vc fica perdida, não sabendo que caminho seguir, porque esta area é muito ampla, então nada melhor do que uma consultoria, tanto para os que estão fazendo como para os que já terminaram.
    Sucesso!!

  • admin

    Exato Fabiana. E em um país como o Brasil, onde cada empresa, grande ou pequena, deve prestar contas ao governo, as oportunidades na área são muitas!

  • Eduardo

    Realmente muito bom o curso recomendado. Muito superior em termos de qualidade e a metade do preço de outros que fiz via internet…obrigado!

  • Henrique
  • Carlos

    Estou trocando de curso, pois faço Direito, mas desde o princípio gosto muito de ciências contabéis principalmente do ep. pessoal. Acho que estarei fazendo a escolha certa

    • admin

      Ótimo Carlos, esperamos que você se identifique com as Ciências Contábeis! Assim que tiver uma opinião sobre a faculdade lembre de partilha-la conosco! Boa sorte! :)

  • Luzy

    Estou n primeir semest curso p contabilidad…hoj poss dizer q fiz a escolha cert,muit feliz.sucess a tods

  • http://contabeis domingos barbosa

    estou achando um curso muito dificil e complicado más vou frente,não costumo desistir.obstáculos me dão forças.

    • admin

      Exato Domingos! Realmente não é fácil! Mas, e se fosse, será que teria a mesma graça? Rs! Vá em frente!

  • Carlos

    Para se dar bem na profissão, a pessoa tem que estudar continuamente, pois há muitas atualizações no mercado global, com isso a contabilidade constantemente se evolui.

  • DIANA

    Olá!

    Venho procurando informações a respeito da escolha do curso universitário e me identifiquei bastante com esse texto!!

    Há meios de alguém que não tem interesse por matemática estudar Ciências Contábeis??

    Se for relevante….a pessoa em questão trabalha com a rotina do depto fiscal ( no escritório da empresa, pois a contabilidade é terceirizada) porém sem formação superior ou técnica, apenas realizando cursos e com dedicação!

    Agradeço desde já!

  • http://[email protected] Thais

    Boa tarde!
    Estou no 1º Semestre de Ciências Contábeis e estou gostando muitoo.. Esepro que continue assim..

  • Regivane

    Oi!
    Pretendo fazer ciências contábeis, sempre tive muita dúida sobre a escolha de uma profissão. Mas fiz um curso básico de ciências contábeis e me identifiquei.
    Confesso que esses dias s me bateu uma duvidazinha, acho q medo de começar uma graduação e não dar certo, ou de não ser boa em alguma área como o exemplo acima a lógica.

  • andreia

    ola a todos… tenho dezesseis anos e estou terminando o terceiro ano do ensino medio, e meu desejo e fazer faculdade de ciencias contabeis mas estou cheia de duvidas se ‘e este curso mesmo q quero fazer, pois sou muito nova e tamb tenho duvidas doq abrange este curso e quais as oportunidades em q vou ter. se o senhor poder me orientar vou agradecer muito pela atencao. bjs

  • Manu Dantas

    Olá…respondendo seu questionamento sobre qual o motivo da escolha do curso, o meu caso simplesmente foi por ter uma afinidade no que eu achava que tinha haver com o curso.Quando comecei a estudar…vi que não era tão “simples” assim…mas depois de uma palesta que tivemos com o Profº José Carlos Marion…MEU DEUS! APAIXONADÍSSIMA demais…

  • PATRICIA NUNES

    Estou planejando faze o curso de ciencias contabens, gostaria de saber se a parte de fiscalização de impostos nesta area estar cresceno muito, como estar o mercado de trabalho para esse profissional?

  • Pedro

    Pretendo fazer o curso de Ciência Contábeis, mas tenho medo, pois me disseram que tem muito cálculo, fazia Engenharia Civil e sair por causa que tinha muito cálculo.
    Na área de Contábeis os cálculos são pesados?

    • admin

      Não os considero pesados Pedro. Fique tranquilo que são intensamente menos complexos que os cálculos inerentes ao curso de Engenharia Civil.

  • Elivelton Sorato

    Então, sou analista de sistema, sou formado faz um ano, mas trabalho com finanças, tava em dúvida em algumas coisas.
    Administração é melhor q contabeis?
    E tem problema mudar de area?

    • admin

      Elivélton, para responder ao seu questionamento faz-se necessário compreender exatamente a sua rotina de trabalho. Veja, a faculdade de Administração é mais abrangente, inclusive se aprende contabilidade durante um periodo razoável dos 4 anos que geralmente dura uma curso de ADM. Já ciencias contabeis é mais específica, não foge tanto da análise de balancos, lancamentos, etc. A partir disso voce já consegue ter uma ideia de que rumo tomar.

  • Karen Cristina

    Futuramente quero trabalhar na área financeira , pois sou boa em calculos.Por isso estou em dúvida se faço ciências contábeis ou gestão financeira.Qual curso seria melhor nesse caso ??

  • Alleff

    Olá amigo,
    Ainda estou em duvida do curso , acabei comprando o curso online para que tenha certeza de que será a escolha certa a se fazer .
    Gostaria de saber se vc pode me dar alguma dica de faculdade ?
    E se a área fiscal e uma boa área para trablhar ?
    Obrigado!

  • Jardel Oliveira

    Olha preciso muito de ajuda, estou com muito medo de cursar ciencias contabeis , pois tem muitos calculos, tenho medo de chegar no fim do semestre e nao conseguir dar a media, tenho ate o dia 8 de janeiro pra decidi me ajude por favor, tenho 24 anos e nao quero mais perder tempo, tava fazendo um curso de analista de sistemas mas desisti porq nao tava entendo lógica e algoritmos.. me ajude mais breve q for, agradeço…

  • Lucas

    Estou em duvida entre ciencias contabeis e tecnologia em sistemas de telecomunicação. Se alguem puder me dar uma dica. obrigado.

  • Juliana Luiza

    Boom eu acabo de termina a escola e nao sabia oque fazer, ai vi ciencias contabeis e gostei da ideia de cursar essa faculdade. Mais tem muita gente perguntando se eu gosto de matematica isso aquilo falando qe e dificil agora estou em duvida e com medo de nao conseguir :S bom eu gosto de matematica desde qe eu preste atenção e intenda fazer o calculo eu adoro, mais estou morrendo de medo nao sei se faço mesmo ? me ajudee .

  • Dango-Chan

    Eu acabei de terminar o ensino médio , e estava em dúvida com relação à faculdade .
    Ciências Contábeis sempre me chamaram a atenção , mas algumas pessoas vieram dizer que é muito difícil , que talvez não dê certo para mim porque sou muito nova :X

    Mas eu vou tentar , tomara que eu consiga … *-*

  • Pamela Cristine

    Fiz a metade da graduação de História, mas acabei de prestar vestibular para contabilidade. Eu não podia viver para a História e se não posso ser boa nesta área resolvi procurar outra. Ainda mais quando os motivos são financeiros. Eu me matava de estudar e no final das contas concluía que não era nem a metade do que deveria estudar. Além disso, na hora de procurar um emprego, pois me banco sozinha, a faculdade simplesmente me atrapalhava. Entendi que a graduação de História não fazia mais nenhum sentido pra minha vida.

    Está quase certo que eu vá começar este semestre na UFF. Só acertei uma questão de matemática no vestibular, justamente a que exigia mais raciocínio lógico do que conhecimentos matemáticos, e isso não me preocupa nenhum pouco, porque já fiz alguns cursos de contabilidade básica e vi que não é nada de mais. E ainda tem a vantagem do curso não ser concorrido nos vestibulares, por causa disso não precisei tirar uma nota alta para passar. Vou fazer a faculdade de Ciências Contábeis da UFF sem pagar nada e arrebentando em português, história e filosofia no vestibular.

    Estou muita animada para iniciar o curso, sei que me trará boas oportunidades.

    • jainara

      parabens Pamela Cristine pela aprovacao,tambem me mantenho com ajuda do Deus vivo,estava com duvidas entre matematica e ciencias contaveis,mas cursarei ciencias contaveis poi tem mais oportunidades d trabalho.

  • Patricia

    Bom dia,

    Ciências contábeis realmente é apenas CALCÚLOS? Vou começar o curso este ano, estou receossa, com medo de tanto que as pessoas falam em mente ! Seria tudo isso assim ou não ???

  • tamiris

    Boa noite,tenho uma grande duvida,quero muito fazer ciencias contabeis,mas tem um problema sou pessima em matematica,para fazer esse curso tem que ser bom em matematica?me ajuda
    Sem contar que por esse medo fiquei na duvida entre ciencias contabeis e recursos humanos .

  • Máira

    Resolvi fazer este curso porque minha familia é toda movida pelo comércio, são varios empresarios.

    Bom, sou graduada desde 2009, trabalhava na área financeira de uma Cooperativa de Crédito muito conceituada na minha região. Mas no ano passado me deicidi por sair desta cooperativa para me casar, e agora ressucitou em mim a vontade de montar um escritório de contabilidade. Essa idéias eu havia abandonado por termedo de não dar conta de todas as aréas… Mas enfim, gostaria de saber por onde começar? Como devo fazer?

  • http://nataliafrança natalia

    Oie ,tou cursando o terceiro ano do ensino médio, e irei fazer facul de Contabeis, é um sonho conseguir enrar nessa aréa . sou uma pessoa que tem deficuldades em calculos mas mim indentifico com essa profisão pois trabalho em empresas.
    Essa paixão é desde muito tempo!mas tenho duvidas se enfrento mesmo sabendo qe tenho deficuldades em areas de calculos?????

  • Marines

    Muito útil a postagem e MUITO bom o curso recomendado. Acabei de fazer e valeu muito mesmo…agora já posso decidir.

    Obrigado.

    Marinês

  • tiago

    Bom estou trabalhando em uma empresa, como assistente administrativo a 2 anos, na área da contabilidade com foco na parte de contabilizar créditos é débitos de estratos de bancos; no momento estou gostando da área, por isso estou pensando em fazer faculdade para contabilidade, mais também no momento estou fazendo o segundo ano do ensino médio, e não gosto muito de matemática, ai fico na duvida de fazer ou não contabilidade no futuro. Agradeço desde já pela atenção, e se você pode mim ajudar mim aconselhando na área eu agradeço. email: [email protected]

    • Ciências Contábeis

      Tiago, acredito que você precisa se perguntar se realmente gosta de contabilidade. Se a resposta for positiva, tenho quase absoluta certeza que você conseguirá superar esta dificuldade que apresenta nas ciências exatas diante do curso de Ciências Contábeis. Boa sorte!

  • raylson silva

    estou ansioso por começar o meu curso de ciencias contábeis no mês que vem. espero muito que atenda as minhas expectativas e que eu possa me identificar com o mesmo!

    • Ciências Contábeis

      Jóia Raylson, nós do Ciências Contábeis também esperamos isso e desejamos que, se possível, você volte até aqui e nos conte sobre o seu primeiro contato com o curso! Certamente muitos outros leitores se identificarão com as suas palavras!

  • Thiago Pereira

    Bom dia a todos!

    Segundo semestre agora começo a participar desse mundo contábil. Super ansioso!

    Forte abraços e espero contar com vocês!

  • Pseudonome

    Oi passei para a faculdade de contabilidade, na lógica começaria o curso amanhã mas como está em greve nao sei ao certo, quando passei nesse inicio de ano tive uma experiencia numa faculdade federal passei pra o curso de engenharia civil, peguei so as cadeiras de engenharia cursei 2 semanas e logo vi que nao tinha muito haver comigo, pois gosto de algo concreto que eu entenda e saiba o que estou fazendo e acredito que posso encontrar isso no curso de c.c., quanto a min sou muito bom em raciocinio logico tenho aptidão por aprender, só não sou MUITO BOM em matemática na área de funções, equações, geometria e tal mas entendo algo talvez eu nao seja bom por preguiça minha no ens médio em estudar. Estou muito ansioso que comece o curso.Quero fazer uma pergunta: teria como me indicar algum livro que sempre é pedido no curso algum material basico sobre o curso de preferencia free? Pois nao aguento mais ficar parado.

    • Ciências Contábeis

      Olá! É raro se encontrar algo de extrema qualidade disponível de forma gratuita na internet. Geralmente as pessoas que criam materiais úteis para estudo tentam agregar valor aos mesmos. E creio que isto seja natural e merecido para elas. Lhe sugiro o curso que foi apresentado neste espaço. Boa sorte!

  • Vanessa Queiroz

    Sem palavras para agradecer a ajuda que me foi dada. O curso realmente valeu muuuuuuuuuuuito a pena, posso dizer que nao sou mais uma ignorante em ciencias contabeis! Que Deus lhe recompense por destinar seu tempo para ajudar os outros!

  • Wanessa

    Estou querendo fazer Ciencias Contabeis o ano que vem na Fundação Santo André ! Gosto muito de contabilidade pois sou aux de contabilidade,foi ai que surgiu o interesse!Não sabia nada e hoje,a cada dia aprendo mais… Mas quero estudar… Porque não da pra ficar como auxiliar né ? rsrsrs Acredito que se for um curso dificil ou não tudo depende de você!!! Se vc quer e se esforçar,vc consegue! Boa sorte pra todos!

    • Ciências Contábeis

      Exatamente Wanessa! :) É por aí!

  • Dione

    Boa noite!
    estou com uma duvida cruel cara, tenho 20 anos.. fiz um curso Tec. em Administração durante 1 ano e meio.. mais esse ano quis conhecer a modalidade de ensino a distancia (EAD). Optei por cursar Administração, na qual escolhi essa modalidade por questão financeira, achei bem acessível ao que posso desembolsar.. mais não gostei muito, por isso a uma semana a traz tranquei minha matricula, agora fiquei um pouco triste por ter perdido um ano, ainda mais nos tempos em que vivemos.. Trabalho á 2 anos na areá publica, na parte contábil.. e achei interessante a forma que o contador trabalho, a liderança que ele impõe dentro da empresa.
    Queria saber se vale a pena mesmo investir nesse curso, por que não posso mais errar, tinha a opção em fazer direito também, mais não me dou muito bem em leitura e interpretação.. e a outra duvida que tenho é sobre o salario base de um contador hoje, por que se eu for começar o ano que vem, só com 25 anos irei estar concluindo o curso, você acha um pouco atrasado para o mercado hoje?

    Grande abraço
    Desde já agradeço

    • Ciências Contábeis

      Boa noite Dione! Não acho atrasado não..acho que você deve ir atrás do que realmente gosta, pois se assim fizer, tenderá a fazer bem feito o seu trabalho no futuro e ser reconhecido por isso! Então, se Ciências Contábeis é o que te atrai, não pense duas vezes antes de cursar esta faculdade!

  • Jéssica

    Olá, estou interessada em C.C, mas como a maioria aqui não me dou muito bem em Matemática. Gostaria de saber se isso é relevante, ou indispensável nesse curso?

    • Ciências Contábeis

      Oi Jessica! Sugiro que você faça o curso no qual eu sugiro nesta postagem, não irá se arrepender e, além disso, saberá exatamente de que grau de matemática irá se deparar no decorrer do curso. Boa sorte!

  • Hellen

    Pois é, como várias pessoas tenho dificuldade em matemática. Entretanto, ganho por outro lado na interpretação, expressão, comunicação…E pelo que ouço sobre o curso assim como a matemática, são essenciais no curso e futura profissão na área. Procede?

    • Ciências Contábeis

      Procede certamente Hellen! E você vai ver que a matemática com a qual vai se deparar no curso nem será em um nível tão avançado como se pensa que seja.

  • ricardo

    Ola pessoal,estou enfrentando uma duvida terrivel..Já tenho uma certa idade(entre 30 e 40 rss)comecei a faculdade de contabilidade muito cedo,mas parei por muitos anos,agora recomecei ,me formo ano que vem,e estou estudando para concursos,reparei que o curso de direité muito bom para a area publica(e gostei tambem)..tenho algumas duvidas:sera que assim que terminar contabeis,faco direito ou uma pos em contabilidade(pericia contabil)??em termos de concursos publicos,a contabeis tem um espaço tao bom quanto o direito?grato abracos

    • Ciências Contábeis

      A contabilidade tem um espaço tão bom quanto direito em concursos para auditor fiscal por exemplo Ricardo. Isso depende muito do tipo de concurso que você está focando, entende?

    • raquel

      parabéns continuei assim determinado.

  • mayara

    Olá, estou iniciando a faculdade de c.c , mas estou com medo pois uma conhecida minha que trabalhou no ramo (e desistiu) disse que é muito difícil pois se por algum descuido aparecer algum dinheiro a menos na conta a responsabilidade é inteira minha. Agora estou pensando em mudar para direito por conta disso. O que ela disse procede ? Obrigada!

    • Ciências Contábeis

      Olá Mayara! Todas as profissões exigem responsabilidade e não é diferente com o profissional do meio contábil. Geralmente, quanto menor é a responsabilidade de um profissional, menor é a sua importância dentro de uma organização e consequentemente, menor é sua remuneração. Pense nisso!

  • RENATA

    EU ME MATRICULEI PARA O CURSO DE CIENCIAS CONTABEIS E SE NAO FOSSE O CURSO 24HRS NAO TERIA TIDO A INICIATIVA. EU ESTOU COM MEDO SE A MATERIA É MUITO DIFICIL E SE EU NAO CONSEGUIR ACOMPANHAR? QUE TIPO DE ATUALIDADES O PROFISSIONAL TEM QUE SEMPRE ESTAR POR DENTRO? COMO É A PROFISSAO? MUITO TRABALHO? ESTOU COM MEDO

    • Ciências Contábeis

      Sim Renata, não é a toa que recomendamos este curso do cursos 24 horas. Creio que todas as pessoas, mesmo aquelas que já possuem certo conhecimento em ciências contábeis devem fazê-lo! As matérias não vão ser lá muuuito diferentes do que você acabou encontrando no curso que realizou, fique tranquila. Não é nada de outro mundo e toda a pessoa, desde que se disponha a investir algum tempo de sua semana aos estudos relacionados ao curso, certamente obterá a aprovação e o conhecimento necessário para atuar no meio contábil. Não tenha medo. A respeito da profissão, poderá encontrar mais informações aqui neste portal a respeito. Objetivando encontrar as postagens referentes a isto, dirija-se até o Menu e visualize o que há dentro de “Áreas do Site”.

  • Andre

    Boa tarde amigos, vou migrar para Ciências Contábeis, faço Administração e estou arrependido de entrar nesta área, apesar de serem cursos primos, o Bacharel em Administração não tem seguimento a não ser fazer um MBA caro e ter sorte no mercado de trabalho, ou então abrir uma empresa e contratar um consultor. E tem muitos concursos que ADM não entra como requisito de formação. O aluno de ADM não gosta de contas, e por isso existem péssimos administradores que vão acabar a trabalhar com vendas.

  • Alesson Rodrigues

    Bom dia!, já me inscrevi em dois vestibulares para ciências contábeis, não sou muito bom em matemática, mas sou reconhecido por saber “desenrolar” as coisas, gostaria de saber se é muito difícil passar no vestivular de contabeis; e também sou deficiente do braço esquerdo, queria saber se isso me influenciaria na hora de arrumar um estágio ou emprego, abraços!

    • Ciências Contábeis

      Olá Alesson! Geralmente o grau de dificuldade para ser aprovado em um vestibular para Ciências Contábeis não é dos mais altos. Ao menos não em relação a cursos como os de Medicina, Odontologia, Fisioterapia e Engenharias no geral. Mas claro, você vai encontrar alguma concorrência sim, principalmente se seu objetivo for ser aprovado em uma faculdade federal. Sobre a deficiência, fique tranquilo que se você conseguir se tornar um bom profissional, este fato não irá lhe atrapalhar de maneira alguma, ok? Bola pra frente!

  • danilo viana

    Quero fazer o curso de ciencias contabeis, mas não me ou nada bem com matematica, esse fato de ser rui em matematica me impede de fazer o curso?

    • Ciências Contábeis

      Olá Danilo. Neste mesmo site já abordamos sobre a relação existente entre a Matemática e as Ciências Contábeis. Sugiro que você faça algum curso básico de Ciências Contábeis a fim de chegar uma conclusão a respeito, ok? Mas já lhe adianto que dificilmente o fato de você não ter facilidade em matemática irá lhe impossibilitar de seguir adiante na faculdade.

  • Jessica

    Olá pessoal! Estou terminando o terceiro ano, e fiz minha inscrição na UFPR pra Ciências Contábeis. Confesso que ainda tenho dúvidas quanto ao futuro, se é isso mesmo que eu quero.. Mas dentre todas as profissões que já pensei em seguir – e que diga-se de passagem, foram muitas, rsrs -, Contábeis é a única coisa que eu consigo me imaginar no futuro! Li o texto e achei muito interessante, e me incentivou um pouco mais a seguir nessa área. Vou fazer esse curso (do link) e logo postarei aqui a minha opinião quanto ao curso. E se Deus assim permitir, que eu passe no vestibular, assim que começarem as aulas manifestarei aqui a minha opinião e o meu sincero agradecimento. Espero poder contar com vocês pra esclarecerem mais dúvidas no futuro. Obrigada.

  • Raissa

    Bom dia!
    Quero muito fazer este curso, como tambem gostaria de fazer Direito. Minha duvida, eh: se eu fizer Ciencias Contabeis, com mais quanto tempo de estudo poderei fazer Direito? Ciencias Contabeis, elimina materia para Direito?
    Pretendo estar formada cedo, e com dois cursos.
    Obrigada.

    • Ciências Contábeis

      Olá Raissa! Não há como respondermos esta pergunta pois as grades curriculares variam de faculdade para faculdade. Sugiro que converse tanto com o coordenador da faculdade de Direito como da faculdade de Ciências Contábeis que pretende fazer a fim de saber quantas matérias conseguiriam ser aproveitadas de um lado para outro, ok?

  • EDNA

    Olá!! estou cursando o 1º ano de administração, quando terminar essa facul quero dar continuidade em Ciências contábeis, gostaria de saber se tem eliminação de matérias? Desde já, Grata…

    • Ciências Contábeis

      Oi Edna! Geralmente há eliminação de matérias sim de um curso para o outro, já que ambos estão em áreas muito próximas. Mas isso claro, depende da “flexibilidade” e bom senso das pessoas responsáveis pela coordenação do seu futuro curso de Ciências Contábeis!

  • Ianails

    Deixei a Faculdade de Direito por não me identificar com o mercado de trabalho e também porque o curso é teórico demais.. . sendo que muitas vezes o que é ensinado não tem nada a ver com a realidade.. .

    Fiz um teste vocacional que dizia que eu era muito organizado e responsável, e ele me indicou Contabilidade, mas nunca me sobressaí em Matemática, se bem que estudando para os vestibulares da vida comecei a gostar de resolver problemas, e além disso sou meio tímido, uma das razões de eu ter abandonado Direito. Queria saber se o curso de Contabilidade é menos “ideológico” e se ele seria o ideal para minha personalidade meio “fechada”.

    • Ciências Contábeis

      Olá! Certamente é menos ideológico. E seria o ideal no sentido da sua personalidade, dependendo da profissão que você escolher dentro do campo da contabilidade.

  • ;ronaldo savador

    !eu estou pensando em fazr C.Comtabéis! mais a dúvida que mata!!

  • http://laaveareply geiziany

    bom eu quero muitoo fazer muitoo ciencia contábens mais estou com duvida pq eu nãoo sou muito boa de matematica. será que alguém pode me ajudar danda uma opnião.. agradeço

  • Carolina

    Bom, descobri o desejo pelo curso de ciencias contabeis, aqui mesmo no meu serviço aonde sou caixa atualmente, a pessoa responsavel pelo contabil saiu de licença maternidade e como nao tinha ninguem para cobrir ela neste periodo de 5 meses a mesma me indicou para fazer serviços como apuraçao ICMS, FECHAMENTO LIVROS FISCAIS,SPED obvio que a mesma continua me dando uma ajudar mesmo estando na casa dela e como estava com varias duvidas acho que vou arriscar ano que vem fazer CIENCIAS CONTABEIS estou gostando muito,

    ai vem a duvida ja estou com 24 anos será que estou velha para começar a fazer uma graduação?

    achei este site e gostei muito Obrigada !

    • Ciências Contábeis

      Olá Carolina! Levando em conta que você é do sexo feminino (onde a expectativa de vida é ainda maior, próxima dos 70 anos) pode ter absoluta certeza que você está muito longe de estar com uma idade avançada para começar uma faculdade. Obrigado por acompanhar o andamento do site!

  • Robson Boeira

    Muito bom o curso, muito obrigado… era o que eu estava precisando!

  • http://[email protected] Camila Costa

    Bem, eu estou em um emprego a 5 meses, em um escritório de contabilidade, no departamento financeiro, e estou gostando muito, e ótimo, mais tenho algumas dificuldades, qual melhor curso que você possa sugerir para mim ?
    Grata.

    • Ciências Contábeis

      Oi Camila! Acho que este deve te interessar.

  • Fernanda Michelon

    Olá, eu tenho 21 anos, e gosto muito de matemática e estou indecisa entre trabalhar com pesquisas, no caso área de engenharia de alimentos, ou trabalhar em escritório com ciencias contabeis… gosto mto das duas areas, e tenho mta facilidade em estudos e logica… mas adoro rotina, entao estou em duvida sobre qual curso tem mais a ver comigo… beijosss

    • Ciências Contábeis

      Boa sorte na escolha Fernanda! Creio que aqui no site você já consiga encontrar bastante informação no que se refere às Ciências Contábeis a fim de definir sobre partir pra este caminho ou não!

  • Kaytte

    Olá! Tenho 30 anos e me formei em Administração de Empresas em 2009, e sempre trabalhei de aux. administrativo, mas estou sem trabalhar desde 2010 qdo engravidei e decidi ficar com minha filha. Estou pensando em fazer Ciências Contábeis para mudar de profissão, mas ao mesmo tempo fico na dúvida de não conseguir me ingressar no mercado de trabalho devido a minha idade. O que acha?

    • Ciências Contábeis

      Olá Kaytte! É muito difícil opinar sobre isto pois trata-se de uma questão complexa.. Seria necessário saber se você não está contente com o seu trabalho atual, com a sua área de atuação.. Também existe a possibilidade de você cursar uma pós graduação, já pensou nesta possibilidade? Quanto ao mercado de trabalho, o mesmo apresenta oportunidades tanto para quem está formado em Administração quanto para quem está formado em Ciências Contábeis.

  • Davi

    Oi, estou terminando o médio agora, meu tio tem um escritório de contabilidade de bom porte e vive precisando de funcionários , nas férias eu sempre vou ajudar e ganho uma coisinha em troca… ele sempre fala pra min fazer ciências contábeis e trabalhar junto com ele, to convicto que esse é um bom passo porém tenho um pouco de dúvida em relação a não ter muita simpatia por matemática e me desgastar em algo que não goste, creio que sou um bom organizador financeiro mas não gosto de formulas matemáticas , gostaria de uma boa dica se possível . Obrigado.

    • Ciências Contábeis

      Davi, a resposta para a sua pergunta já foi dita anteriormente, ok?

  • Bruno

    Olá! Começo o curso ano que vem, que livro vc me aconselharia a ler.
    Obrigado!

    • Ciências Contábeis

      Bruno, você pode começar com estes: Contabilidade Introdutoria (FEA-USP), Manual de Contabilidade Basica e Intermediária (Clóvis Luiz Padoveze) e Contabilidade Básica (Jose Carlos Marion).

  • Geiciane

    Sou péssima em matemática. será que haveria chance de eu fazer Ciências contábeis ?

    • Ciências Contábeis

      Greice, já foi falado sobre este assunto aqui. Tente realizar o curso que comentamos e chegue a uma conclusão.

  • Fernando Luiz

    Olha só pessoal…
    Eu faço faculdade, mas não é contabilidade… é sistemas!
    E agora eu migrei p minha área, estou trabalhando com um Sistema que é utilizado por várias empresas…
    E apesar do meu curso ser outro, tem uma grande cobrança por parte contábil, pois o Sistema é de Contabilidade…
    Então imaginem…
    Tem gente que acha que fazer contabilidade é díficil…
    É nada, pior que isso é fazer Sistemas e se virar em entender de contabilidade também…

    • Ciências Contábeis

      Obrigado por compartilhar a sua experiência Fernando!

  • Katia

    Boa tarde, tenho 30 anos, sou formada em Adm. de Empresas e trabalho como caixa em um banco. Fiz um ano de especialização em adm, de négócios, mas cancelei por motivos de saúde. Não pretendo voltar, pois não me identifiquei com este curso. Gosto muito de cálculos, pois tenho facilidade nesta matéria. Gostaria de fazer outra faculdade ou pós-graduação. O que vcs me recomendam? gostaria de continuar a trabalhar no banco mas em uma área que envolva cálculos, vcs tem alguma sugestão de área? ou outro emprego de acordo com o meu perfil?
    Abç, no aguardo de uma resposta. Obrigada.

    • Ciências Contábeis

      Oi Katia, seria necessário ter uma longa conversa contigo afim de te ajudar no que está procurando. Mas enfim, tente saber mais sobre as seguintes faculdade que envolvem cálculos:

      Ciências Contábeis
      Engenharia Civil
      Engenharia Mecânica
      Matemática
      Física
      Engenharia da Computação

      Existem outras além dessas.. mas penso que alguma possa te interessar já que procura algo dentro da área das exatas.

  • Vânia Lemos

    Estou em dúvida sobre este curso, mas desde que começei a trabalhar me dou com contas e quando estava no trabalho sempre tive vontade de trabalhar na área de fechamento de caixa, gostei muito de fazer as contas todos os dias e resolver os problemas com os erros do sistema ou das operadoras dos caixas, então ao praticar essa função me identifiquei só que no curso de contabéis tem muitos cálculos difíceis e eu nao sei se vou dar conta deles..
    O que fazer nessa hora tentar ou mudar de opção.
    Tenho Técnico em Administração.
    Obg.

    • Ciências Contábeis

      Vânia, para ter a resposta desta questão tente realizar o curso anunciado neste mesmo espaço. Se possível, após a realização do mesmo, volte até aqui para dizer qual foi sua decisão.

  • Camila

    Olá, meu nome é Camila e atualmente faço faculdade de História. Gosto de estudar mas não vejo perspectivas pra mim no magistério e além disso, meu pai é contador e minha irmã fez técnico em contabilidade, logo material é o que não falta mesmo! Temos uma biblioteca de livros de auditoria, custos, direito administrativo, contabilidade básica e outras. Nunca tinha pensado em seguir a mesma carreira dos dois mas agora, estou querendo fazer outro curso e contabilidade oferece uma áŕea ampla e estabilidade que é o que estou buscando no momento.
    Nunca fui maravilhosa em matemática, por questão de uma certa ‘preguiça’ e por sempre achar que não era boa na matéria mas me esforçando, consigo fazer o curso ou tem que ser apaixonada desde criancinha?

    • Ciências Contábeis

      Camila, a paixão muitas vezes é despertada apenas no decorrer do curso. Tente iniciar, se não gostar paciência, a vida segue. Mesmo que termine trancando o curso, pode estar certa que o tempo investido na faculdade irá ter lhe acrescentado bastante!

  • Daniel Angelo

    Estou gostando muito do curso de ciencias contabeis, estou com receio de começar a faculdade de C.C pois vai que eu não me dou muito bem, então resolvi fazer o curso sugerido por voces, estou gostando, vamos ver até o final do curso se tomo a melhor decisão, e principalmente, a escolha certa, pois não quero errar. Obrigado!

  • http://kassiaCavalcante kassia Cavalcante

    OLÁ, TERMINEI O ENSINO MÉDIO EM 2011, TENHO 30 ANOS, QUERO SABER SE PRECISO FAZER VESTIBULAR PARA INICIAR ESTE O CURSO DE CIENCIAS CONTÁBEIS?

    • Ciências Contábeis

      Kassia, creio que isso seja relativo, dependerá da política da instituição que você desejar realizar o curso.

  • http://kassiaCavalcante kassia Cavalcante

    QUERO ME INFORMAR COMO DEVO ANTES FAZER ESSE CURSO SUGERIDO POR VOCES?

    • Ciências Contábeis

      Olá, basta clicar no link indicado no texto Kassia.

  • katia

    Estou bem interessada pelo curso de Ciências contábeis, atuo na areá de Recursos humanos, fiz 2 semestres de Gestão em recursos humanos e não me identifiquei, então fiz o técnico de adm. pessoal e achei o curso mais completo, gosto muito de cálculos de folha e quero ter uma graduação. O curso de ciências contábeis é o mais indicado neste caso?

    • Ciências Contábeis

      Katia, o indicado é você conhecer um pouco sobre o que vai estudar na faculdade antes de tomar uma posição a respeito. Procure fazer o curso que foi recomendado, pode te poupar muito tempo e dinheiro.

  • Nízia

    Estou, indo começar o curso Ciências Contábeis, mas estou morrendo de medo, de não dá conta, pois sou péssima em matemática, mas preciso do curso, pq trabalho na área.
    Obrigada!

  • Renata Alves

    Olá…..* me indentifiquei bastante pelo curso, e pela força q me deram…mês q vem começo o curso e espero q minhas espectativas para o meu SUCESSO, d aprendizado seja como eu espero……..um ABRAÇO…*

  • Renata Alves

    ola… mês q vem começo o meu curso e eu espero um bom desempenho, assim como a minha expectativa…
    e obrigado pela FORÇA…… um abraço….

  • Nathália

    Bom dia,

    Conclui minha faculdade de Ciências Contábeis e confesso que sou muito apaixonada pela profissão que escolhi. Não me arrependo nenhum pouco por isso e faria tudo outra vez. Agora estou começando a trabalhar num escritório do Rio de Janeiro o qual estou me identificando muito e pretendo ficar por longo tempo aqui. O curso não é muito fácil, principalmente as provas de fechar as Demonstrações Contábeis são um pouco difíceis pq ficamos preocupados com o tempo, e as vezes não fecha, aí desesperamos. Mas p/ evitar esse tipo de problema, em provas e na vida real, temos que ter muita atenção, pois lidamos com muitos números. Os cálculos não são tão difíceis assim, só as matérias de contabilometrias 1 a 4 que “pegam” um pouco, mas é só estudar. Tem muita oportunidade de concurso tbm, pq o curso dá muito conhecimento em diversas áreas, inclusive no direito. As oportunidades de empregos e carreiras a seguir são tantas e tão excelentes que bate uma dúvida enorme qdo terminamos a faculdade: o que ser? contador, auditor, perito contábil, empresário, servidor público? enfim, tudo é muito bom, mas precisamos estudar continuamente para nos mantermos no mercado e aumentar nossos salários. Inglês e espanhol tbm fazem toda a diferença.

    Grande abraço
    Nathália Rezende

  • Michael Verissimo

    Ansioso pra começar logo o curso!!! Vlw mesmo achei td q qria aq….

  • Ângela Ferreira

    Tenho 17 anos, e sempre quis fazer administração sempre mantive essa ideia firme na cabeça, mas a algumas semanas estava conversando com o meu chefe na empresa onde estagio como assistente administrativo, e ele me questionou qual carreira eu queria seguir, e lhe contei o meu grande interesse pela área administrativa, ele me surge-rio que eu pudesse fazer ciências contábeis, ele falou muito sobre o mercado e pediu que eu fizesse um pesquisa, então cá estou eu aqui em sua pagina, muito interessante por, sinal que teve influência na minha decisão!!!
    Vou sim fazer ciências contagies

    Obrigada!!!

  • Vera Oliva

    Olá,

    Gostei mt. do site e me identifiquei mt. os mais variados comentários.Sou pos-graduada estou no mercado a10 anos mas venho me sentindo desmotivada mal remunerada na minha atual profissão. Então resolvi investir nos estudos e estou entrando em Ciências Contábeis, por vários motivos como investimentos e mercado de trabalho em linha pública. Desejo a tds. sucesso e espero também obter sucesso financeiro e alegria, algo de extrema importancia para qualquer ser humano.

    Vera Oliva

  • dayane cruz

    nossas esses ports me ajudaram muito!! ainda não fiz o curso mais vou fazer urgentemente.

  • Máique

    Olá, Eu não tenho muita aptidão por exatas. Creio que pelo fato de não ter tido um bom ensino no colégio.
    Mas no meu trabalho, estou desenvolvendo um pouco de administração e contabilidade e meu patrão me indica fazer contabilidade. Tenho mente aberta e me dedico ao que faço. Será que consigo ser um bom contador?

    • Ciências Contábeis

      Olá Máique. Sugiro que fazendo o curso sugerido no post você chegará a esta conclusão.

  • http://hotmail Greice Kelly

    Oi!!!! Nossa acabei de encontrar esse site e adorei vou passar pros meu amigos da Facu de Contábeis. Gostaria de contar da minha historia com a contabilidade. Eu tinha 14 anos quando fui a uma festa da escola, e nessa festa foram apresentados a nós ex alunos que se formaram, e um desses alunos era uma mulher que dizia trabalhar no Banco do Brasil e que se formou em Ciências Contabeis na faculdade da minha cidade. Esse momento ficou marcado na minha vida desde ai, puis na minha cabeça que seria Contadora. Porem como venho de uma família de classe Média Baixa não tinha condições de após o ensino médio já engraçar em uma faculdade mesmo ja sabendo o que eu queria. Prestei um concurso do governo pra um curso tec de enfermagem e ganhar uma bolsa e passei. Iniciei minha carreira de Tec em enfermagem uma área totalmente ao contrario de Contabéis porém sem nunca esquecer a minha paixão e o meu objetivo de ser uma Contadora. Sempre me vi nos mundo dos negócios. No ano passado fiz as contas e percebi que o meu sonho poderia ser realizado então com o apoio da minha mãe e do meu marido. Iniciei minha faculdade, estou no 2º ano e muito feliz além de ainda estar na area da enfermagem, mas espero consequir logo uma oportunidade nessa aréa que pretendo sequir com muita paixão. Parabéns pelo o seu site viu!!!! Temos mas e que divulgar essa profissão bjuuuu

  • Alberto Estevão

    Escolhi CIências Contábeis, por que o curso tá no sangue da Família, meu Pai é formado em Contabilidade a mais de 20 anos, e atualmente exerce a função de Gerente Contábil de uma Usina de Açúcar, meu irmão mais velho está atualmente cursando o 1º Período de Contábeis, e eu pretendo seguir com essa geração de Contadores! :D

    • Ciências Contábeis

      Muito bem Alberto! O site Ciências Contábeis lhe deseja sorte nesta jornada! :)

  • cleber

    oi
    tenho 32 anos
    ainda vale a pena investir nesse curso?? por favor me responda valeu

    • Ciências Contábeis

      Oi Cleber, na verdade esta é uma pergunta de caráter um tanto pessoal, haja vista que é impossível desvinculá-la de seu contexto de vida. Mas, em termos gerais, penso que certamente vale a pena iniciar a faculdade aos 32 anos, ou até bem mais do que isso. A expectativa de vida do brasileiro subiu (e ainda sobe) a passos largos, o que faz com que você, sem sombra de dúvidas, tenha dezenas de anos para exercer a profissão após formado.

  • Daniele Martins

    Oi,

    Tenho 30anos e sou mãe de dois filhos pequenos. Comecei a cursar a faculdade de administração antes de me casar só que não consegui terminar devido dificuldades financeiras. Mas sempre permaneci no meu propósito de estudar e em realizar esse sonho de me formar, mas no decorrer da minha carreira profissional, conheci algumas áreas da contabilidade, como DP e fiscal e me apaixonei. Hoje tenho um sonho enorme de cursar ciencias contabeis, porém minha situação nao é muito fácil, não tenho como pagar e nem como estudar todos os dias em uma faculdade. Porém nunca trabalhei exatamente em uma contabilidade, busco essa oportunidade. Então fiz o vestibular em uma faculdade EAD, mas estou com medo. Consigo pegar o CRC depois que me formar? Vejo que EAD é minha única chance de estudar, mas tbm não posso perder quatro anos para nada….. será que você pode me ajudar? Obrigada

    • Ciências Contábeis

      Oi Daniele, primeiramente lhe desejo sorte nesta jornada. Você deve ser uma pessoa muito batalhadora e o universo contábil precisa de pessoas como você. A respeito de conseguir o CRC, é provável que você o consiga, mas é sempre aconselhável fazer este questionamento para quem ministra a sua faculdade.

  • Eduardo

    Ola fiz administração e quero fazer contabeis gostaria de saber se tenho q começae no primeiro periodo?

    • Ciências Contábeis

      Oi Eduardo, não necessariamente. Provavelmente você aproveitará algumas matérias da Administração no curso de Ciências Contábeis.

  • Livia

    Olá! Passei este ano no vestibular p/ Ciências Contábeis. Escolhi este curso porque, dentre outros motivos, um teste vocacional na Internet sugeriu que eu deveria transitar pelo campo da análise financeira. Além dessa pista, as pessoas mais próximas me garantiram que eu sou supervidrada em dinheiro, no sentido de controlar..n sei se vcs me entendem :S. Bom, espero ter feito a escolha certa! Um abraço a todos.

  • http://96063357 jeiziane

    oolááá…..
    Meu sonho é de fazer faculdade ciência contabeis, mais meu medo é de não conseguir passar e fazer as contas é dificio!!!!, por outro motivo deve ser muito boa. mais eu espero que dar tudo certo pra mim fazer Ciência Contabéis.

  • Jack

    Eu me identifico com matematica e estou pensando em fazer esse curso de ciencias contabeis.
    Já fiz li alguma coisa sobre contabilidade basica e no começo achei um pouco dificil, agora ficou está mais claro pra mim. Estou terminando de ler codigo tributario nacional e pretendo chegar na faculdade já tendo lido ele, a lei das sociedades por ações e normas brasileiras de contabilidade do CFC, mas tipo aquele codigo civil é grande demais, rsrsrs. Precisa ser grande conhecedor de legislação pra ingressar no ramo da contabilidade?

    • Ciências Contábeis

      Olá Jack, se for grande conhecedor melhor, você terá mais facilidade com questões relacionadas à legislação no decorrer do curso, mas respondendo a sua pergunta, não é necessário ser grande conhecedor do tema para iniciar no meio contábil.

  • Thainara

    Olá, estou fazendo um curso de Contabilidade Básica, comecei a fazer, para ver se me identificava, e também como não sou muito boa em matemática, para ver se melhorava nos cálculos. No começo achava difícil, mas com o tempo percebi que era só questão de interesse e dedicação. Ciências Contábeis é minha segunda opção para a faculdade, e mesmo que eu opte pela primeira que é Adminstração, pretendo cursar Contabilidade depois.
    Gostei muito do site =D

  • Eliane

    Vou iniciar uma graduação mas estou em dúvida… entre adm e contábeis! Atualmente trabalho com licitações. gostaria de saber qual dos dois cursos se enquadra mais na minha atual profissão (analista de licitações). obg :)

    • Ciências Contábeis

      Olá Eliane, mas você irá realizar a faculdade apenas para servir de suporte a sua atual profissão? Talvez seja melhor você realizar um mini curso de Administração e um curso básico de Ciências Contábeis (o qual cito nesta postagem) objetivando ter de forma mais clara qual é a área que mais lhe interessa. Mas, para não fugir da sua pergunta, acredito que a faculdade de Administração esteja mais relacionada com a área de licitações.

  • Wilson

    Boa noite.
    Tenho uma duvida que persiste em me perturbar, fiz Administração, gostaria de fazer mais dois anos e fazer Contábeis, mas tenho receio de saber como será no futuro, tenho vontade de fazer Pós e me especializar e tenho também vontade de fazer contábeis para abrir outro leque de possibilidades.
    Será que compensa?

    • Ciências Contábeis

      Wilson! Infelizmente não há uma resposta certa para a sua pergunta. Depende muito dos seus objetivos e do que você realmente gosta de fazer. Mas enfim, outra alternativa seria fazer uma pós-graduação em algo relacionado às Ciências Contábeis, por quê não?

  • Larissa

    Ótimo o seu site, muito obrigada por escrever essas coisas de grande utilidades, pois eu estava confusa quanto a faculdade de ciências contábeis, se era realmente o que eu queria, e já pude ter uma noção! Ainda não tive tempo de ler todas as suas postagens, mas o que eu li até agora me encantei, e vou fazer os cursos sim, para ver se eu realmente me encaixo nesta área! Muiito boom Obg ;D

  • Fernanda

    Estou em duvida no que fazer Ciencias Contabeis é um bom curso???

    • Ciências Contábeis

      Fernanda, vamos inverter a pergunta: será que é um bom curso para você? Aconselho você a ir atrás desta resposta.

  • Eliézio

    Olá estou querendo fazer ciências contábeis e tenho algumas dúvidas quanto a remuneração dos profissionais formados nesta área.
    Quanto ganha em média um recém formado que trabalha em um escritório de contabilidade?

    Quanto ganha em média um contador com seu próprio escritório de contabilidade e quanto tempo demora para ganhar mercado?

    Qual a média do salário inicial para trabalhar com auditoria fiscal em empresa privada?

    Qual a média do salário inicial para trabalhar com legislação aduaneira?

    Se você pode esclarecer as minhas dúvidas fico imensamente agradecido e pode auxiliar na escolha da faculdade.

    • Ciências Contábeis

      Eliézio, em breve haverá uma postagem aqui no site relacionada a este assunto, ok? Acho que vai te ajudar bastante.

  • Jesica

    Olá,

    Estou no último ano do curso, quando entrei gostava de matemática e não gostava muito de interpretações, logo sem pesquisar muito pensei “CONTABILIDADE=CONTAS”, outro fator foi o fato de não ter condições de pagar uma faculdade, sou bolsista. Fui me interessando pelo curso no decorrer do tempo. Comecei um estágio no 2º período (contas a pagar), não gostei muito, mas gostava da empresa. Quando meu contrato ia acabar/ou renovar, passei para a área de tributos onde comecei a gostar de verdade da coisa (partiu-se então para a interpretação). Enfim foi esse o caminho que comecei a seguir, tentei passar por processos seletivos nas Big Four de auditoria, parecia um sonho que no início desse ano se concretizou. Porém me parece que o sonho tem se tornado pesadelo, penso que posso estar cansada, devido a TCC, trabalho etc. Mas comecei a simplesmente odiar tudo isso, agora não sei o que faço. Terminarei a faculdade, afinal faltam 6 meses, ainda não posso pagar outra faculdade (sem trabalhar lógico, mas como trabalhar no que não gosto). Não sei se o problema é o cansaço, é a relação com algumas pessoas (no trabalho) que penso serem arrogantes …. não sei de nada, estou completamente atordoada com isso =(

    • Ciências Contábeis

      É normal passar por períodos turbulentos durante a faculdade, Jesica. Logo tudo vai estar mais claro para você, tenha paciência.

  • Jessica Aliny de Oliveira

    Olá. Estou no 3º ano de Ciências Contábeis e vou fazer uma faculdade a distância só que estou em dúvida. Qual curso complementa mais Ciências Contábeis: Administração ou Processos Gerenciais? Por favor me deem uma idéia.
    Obrigada.

  • Lucas

    Olá, boa tarde.

    Estou com uma dúvida cruel, aos meus 18 anos de idade ingressei no curso de Engenharia Civil, no curso tive bastante dificuldade, pois não me dava bem com matérias como física, mecânica e etc, conclui somente o 1º ano do curso. Neste ano 2013 comecei estagiar na área e vendo o campo (obra) realmente constatei que não era para mim essa carreira. Sempre trabalhei na área financeira e hoje estou trabalhando como aux financeiro, sempre gostei muito de mexer com dinheiro e bens, gosto de matemática. Com isso ingressei no curso de ciências contábeis começo neste semestre já. Será que me darei bem nessa área, tenho medo de errar novamente no curso escolhido, medo de não me dar bem no mercado de trabalho. Gostaria de umas dicas para essa situação. Abraços

  • Luana

    Estou cursando o quarto periodo de administração, e gosto de contabilidade, e ando vendo o mercado e administração ta um pouco saturado e os salarios no geral estão baixos…Então estou na dúvida se troco o meu curso para ciências contabéis, e gostaria de saber se é melhor que administração,pois estou com muitas dúvidas.

    • Ciências Contábeis

      Olá Luana, é uma questão muito pessoal, depende muito do que você se sente bem fazendo. Sugiro que não pense apenas no âmbito financeiro, tendo em vista que há como ser bem sucedido financeiramente em ambas as áreas: de Administração e de Ciências Contábeis.

  • Cristina

    Queria saber se Contabilidade a distância é uma boa, pois eu tenho vontade de trabalhar em banco. Uns dias para trás me ligaram dizendo que eu fui selecionada para uma vaga disponível em minha cidade , fui desclassificada em uma das etapas uns me falaram que foi porque meu curso é a distancia. OBS: é uma vez por semana, presencial é reconhecido pelo MEC – UNOPAR. Poxa fiquei muito triste e penso que estou jogando meu dinheiro no ralo.

    • Ciências Contábeis

      Olá Cristina, pense no âmbito do conhecimento. Você acha que está aprendendo em seu curso à distancia tanto como aprenderia em um curso presencial? Acho que este é o principal ponto a ser observado. Sendo possuidora de conhecimento você vai longe independentemente do canudo que possua.

  • Nayara

    Olá.. estou cursando Ciencias Contábeis, estou no 4°termo, e recomendo, pois é um curso muito bom, é dificil, mas nem tanto como as pessoas acham, mas tem q se esforçar bastante, nao precisa ser um mestre na matematica para cursar contabeis, pois depois de um tempo vai pegando as praticas nas contas, voce vai querer dar o melhor de si..

  • Igor Amorim

    Bom Dia !!

    Meu nome é Igor e Trabalho no Escritório de Contabilidade, e gostei muito dessa área, só que eu não sou muito bom em cálculos, mas sou bom em interpretação e gostaria de uma ajuda de você se é aconselhável eu fazer o Curso de Ciências Contábeis, essa área me chamou muito atenção.

    Aguardo Sua Resposta!!

    • Ciências Contábeis

      Igor, sugiro que realize o curso para retirar essa dúvida você mesmo! Só você pode chegar a esta conclusão.

  • Thamynha

    Estou muito ansiosa em começar o curso, acabei de me inscrever na Faculdade, cursarei Ciências Contábeis. Creio que esse curso me ajudará a tirar duvidas sobre algumas coisas na qual tenho muita curiosidade, sem falar que começarei o curso me adiantando quanto aos assuntos aqui ensinados.
    Obrigada adorei tudo o que vi por aqui!!! :)

  • Samara

    Olá,
    Estou fazendo cursinho para prestar o vestibular final do ano, porém estou com sério problema em decidir qual curso escolher: administração ou ciências contábeis. Já sou formada em Gestão em Recursos Humanos, e a principio tinha decido que seria adm, mas pelo fato de ciências contábeis ser mais técnico e ter mais demanda no mercado de trabalho, acabei pensando seriamente no curso. Mas ainda não decidi. Qual é a sua visão diante o curso de administração perante o mercado de trabalho? E o de ciências contábeis?

    • Ciências Contábeis

      Olá Samara, há espaço nas duas áreas. Mas sugiro que, ao invés de ficar pensando apenas em qual curso irá te abrir mais portas, concentre-se em saber qual dos dois cursos te agrada mais. Administração está mais ligado a pessoas, deve se perguntar se você gosta de trabalhar com pessoas antes de tomar uma posição a respeito. Se fizer o que gosta, terá mais chances de obter sucesso independentemente da área em que escolher. Costumo dizer que sempre há espaço no mercado de trabalho para quem é qualificado.

  • charçes murbach

    ola pessoal, sou de santa barbara d oeste, tenho 22 anos, espero que estejam todos bens, eu começo agora dia 05 de agosto/2013 fazer ciencias contabeis, nao tenho noção, mas tranquei e engenharia, espero que eu tenha feita uma boa escolha, logo estarei formado juntos com vocês amigos, abraços bom fds a todos.

    • Ciências Contábeis

      Boa sorte, Charçes! Assim que possível regresse ao site para contar-nos como está se saindo no novo curso.

  • Daniel Silva

    Olá, tenho 32 nos e tenho muita vontade de cursar Ciências Contábeis, pois trabalho com arquivos contábeis arquivando os documentos da empresa dos setores financeiro e fiscal mas não sou bom em matemática, gostaria de saber se isso impede a minha formação e pelo fato da minha idade será que conseguiria se firmar na área, Obrigado.

    • Ciências Contábeis

      Olá Daniel! Sugiro que realize o curso recomendado neste mesmo espaço a fim de descobrir como se sai com a matemática que irá se deparar na faculdade. Mas creio que não encontrará muitas dificuldades. Com relação à sua idade, fique tranquilo, sempre haverá espaço para bons profissionais.

  • Geovania

    Olá , boa noite .

    Tenho 33 e vou começar o curso de Ciências Contábeis , é difícil conseguir estágio?

    • Ciências Contábeis

      Olá Geovania. Não é difícil, muito pelo contrário! Há um campo extenso para estagiários trabalharem.

  • Rodolfo Paulino

    Olá!!! Eu quero fazer facul de contabilidade! Mis as vezes fico com medo de ter muito muito muito cauculo! (RS) pois ate gosto, mais nao sou apaixonado nao! Será se vou ter dificuldades?

    Desde ja,agradecido!

    • Ciências Contábeis

      Olá Rodolfo, sugiro que conheça mais sobre o curso antes de iniciar a faculdade.

  • Lukas Vargas

    olá eu tenho 17 anos, e tenho umas dúvidas:

    1- Qual faculdade fazer, ciências contábeis ou economia? Obs: Gosto de muito de números, sou bom em lógica, fico no meio termo em relação a interpretação de textos.

    2-Na faculdade de c.c., em que período aproximadamente nos escolhemos o ramo em que queremos nos especializar? Porque eu sempre fico na dúvida de chegar lá na frente em uma especialização, e ver que não era o que eu queria.E acabar perdendo muito tempo com isso.

    3-Em que ano ou período do curso já se tem possibilidades de estagiar?

    4-É difícil de arrumar emprego na área de contabilidade? Ou na maioria dos casos as pessoas já conseguem sair da faculdade empregadas?

    5-Eu pretendo fazer curso de Pregão eletrônico ou formação de Pregoeiro (mesma coisa os 2), você sabe se tem alguma relação com o curso de contabilidade? ou não ajudaria em nada?

    6-É importante que um contador seja fluente em inglês? ou na maioria dos casos não tem relevância?

    Muito Obrigado por já ter respondido diversas perguntas, elas me ajudaram muito.
    E eu pretendo sim, fazer esse curso online que você recomendou, para poder ter uma ideia mais concreta sobre o curso.Agradeço desde já.

    • Ciências Contábeis

      Olá Lukas, a fim de se decidir sobre uma faculdade e outra, não há outro caminho a não ser tentar conhecer muito bem os dois cursos. Procure fazer um curso básico para ver o que irá encontrar em cada área, ok? Caso opte pela faculdade de Ciências Contábeis, geralmente os estudantes escolhem as áreas que mais lhe agradam a partir da segunda metade da faculdade, tendo em vista que já puderam ter acesso a um número maior de disciplinas e assim tornam-se aptos a escolher aquele tema que mais compactua com os seus gostos.

      A respeito do estágio, em geral não há dificuldade para encontrar vagas desde o início do curso. Mas isso depende muito do local onde você está inserido. Sobre arrumar emprego, também é algo relativo, mas sempre há espaço para os bons. Como o Brasil é um país muito burocrático, ainda há um espaço grande para o ingresso de novos contadores no mercado de trabalho.

      No que se refere ao curso de pregoeiro, creio que tenha relação com Contabilidade de Custos, haja vista que você precisará saber o custo exato de uma mercadoria no momento do pregão, a fim de saber até que preço pode ofertar/aceitar uma oferta.

      Sobre o inglês, é sempre um diferencial. Se quiser ser um profissional de ponta, é bom que o domine. Caso pense em ser “apenas mais um”, não torna-se essencial.

      Esperamos tê-lo ajudado.

  • Andreia

    Olá tenho muita vontade de fazer Ciências Contábeis gostaria de saber sua opnião sobre o ensino a distancia.Poderia me ajudar ?Desde ja agradeço.Abraço !

    • cienciascontabeis

      Olá Andreia, as instituições estão investindo muito no ensino a distância. A didática principalmente neste segmento evoluiu muito nos últimos anos. Acreditamos que possa ser uma opção a ser observada sim.

    • ALCIMAR

      FAÇO FACUDADE A DISTANCIA MUITO BOM RECOMENTO, O CURSO CIÊNCIAS CONTABEIS É OTIMO. ADORO .

  • Douglas

    Gostaria de saber,se vale a pena fazer faculdade de ciencias contabeis à distancia??
    Pois trabalho a noite, e durante o dia cuido dos filhos,os levo para a escola..

    • cienciascontabeis

      Olá Douglas, certamente vale. Há muitas instituições preparadas para um ensino a distância eficiente.

  • monise

    OI me chamo monise e estou cursando o terceiro ano do ensino médio. Estava pensando em fazer faculdade de administração mas optei em fazer um técnico em contabilidade, pois minha tia trabalha com isso e acabei gostando. Tirei muitas duvidas em relação ao curso aqui, obrigada, mas minha grande duvida é se técnico em contabilidade e faculdade de administração combinavam ou eu deveria fazer faculdade de ciências contábeis

    • cienciascontabeis

      Olá Monise, sugerimos que efetue um curso básico de Administração e um curso básico de Ciências Contábeis para que consiga optar entre uma área ou outra. São diferentes sim.

  • Tania Falcão

    Concluí o curso de Ciências Contábeis e quero fazer uma pós, estou na dúvida se faço Contabilidade pública, ou gestão de pessoa. Por favor me dê uma opinião.

    • cienciascontabeis

      Tania, é uma questão muito pessoal. Tente se perguntar: “O que me interessa em contabilidade pública e por que eu gostaria de realizar este curso?”. Ou então: “O que me interessa em gestão de pessoas e por que eu gostaria de realizar este curso?”. Dica: gestão de pessoas envolve o contato pessoal, então obrigatoriamente você terá de se relacionar com as pessoas ao colocar em prática os conhecimentos do curso. Te agrada a ideia de trabalhar com pessoas? Se a resposta for negativa, então é sensato que opte pela contabilidade pública.

  • dias

    Ola, vou começar C.C com 31 anos, é um pouco tarde para conseguir trabalho no final do curso com essa idade? obrigado

    • cienciascontabeis

      Olá Dias, se você for um bom profissional pode ter certeza que a sua idade não será empecilho de forma alguma.

  • Flavia

    Olá me interessei recentemente,no curso de ciências contábeis,pois anteriormente iria fazer Recursos Humanos, pois acho interessante trabalhar nessa área,mas pesquisando sobres os cursos, vi que ciências contábeis também atua nessa área,alem de ter um conhecimento melhor sobre outros assuntos e uma melhor qualificação, e também por ser muito vasto o mercado de trabalho,gostei também por que atua na área de rescisão homologação em fim, cálculos trabalhistas
    estou certa? me ajudem
    Obg…

    • cienciascontabeis

      Exatamente Flávia, é uma área muito abrangente e no mercado de trabalho sempre há espaço com boas remunerações e perspectivas para os profissionais melhores qualificados.

  • Joyce

    oi tenho 17 anos e estou terminando o ensino médio gostaria de fazer contábeis mas estou meio em duvida, não sou muito chegada em cálculos mas me interessei neste curso tem que ser um amado de matemática para fazer esta faculdade?

    • cienciascontabeis

      Olá Joyce, sugiro que realize o curso recomendado nesta página, assim você obterá um contato não tão superficial com a contabilidade e então poderá chegar a conclusões que te ajudem a tomar a decisão de partir para a faculdade ou não, ok?

  • TATIANA LORUSSO RIBEIRO

    Eu trabalho numa micro empresa da família relacionada à metalurgia, eu tomo conta da parte administrativa e tal. Nós terceirizamos a parte da contabilidade. Eu gostaria de estudar o que fosse mais proveitoso pra empresa…com o que eu poderia ajuda-la mais. Gostaria da opinião de vocês.

    • cienciascontabeis

      Oi Tatiana! Há vários cursos rápidos sobre contabilidade disponíveis na internet. Sugiro que realize alguns a fim de que comece a compreender como funcionam determinados ramos estudados pelas ciências contábeis e, após este passo, concluir de que maneiras você melhor pode auxiliar a sua empresa.

  • Kelly

    Oie
    Estou muito sem saber o que fazer,me interesso por ciências contábeis.! Mais me pergunto será que vou conseguir..? Será que tem muita conta.? Me Ajuda aaii

    • cienciascontabeis

      Kelly, ao longo do curso você irá se deparar com muitas contas sim, mas se você vai conseguir ou não, isso só depende de você.

  • Patricia

    Estou fazendo Ciências Contábeis, mais gostaria de fazer outro curso para ter um curriculo bom, ai quero fazer outra facul, no caso 2 ai estou em duvida entre getão financeira e rh? vou continuar fazendo contábeis, só queria outra facul, qual vc me indica?

    • cienciascontabeis

      Olá Patricia, há inúmeras opções, estas citadas por você, assim como Administração que já seria algo mais completo e extenso. Depende muito do seu perfil, Patricia. Mercado de trabalho há em ambas as áreas citadas por você. Tente conhecer bem as duas áreas, isso irá te ajudar a decidir entre uma opção ou outra.

  • Danilo

    Cursar ciências contábeis e gestão financeira ao mesmo tempo compensa?

    • cienciascontabeis

      Olá Danilo! Compensa desde que você consiga alcançar performances satisfatórias em ambos os cursos, o que não é fácil. Além do mais, uma parte do curso de Gestão Financeira você deve encontrar também na faculdade de Ciências Contábeis.

  • Patricia

    Estou fazendo ciências contábeis, e estou pensando em fazer um curso tecnologo para me especializar mais na area financeira, qual vc me indicaria? qual seria melhor para o meu currículo nessa area? não vou largar contábeis, só queria um curso para ficar mais completa nessa area.

  • Jefferson

    Olá,
    Tenho algumas dúvidas, mas nenhuma em relação ao curso. Decidi fazer o curso de Ciências Contábeis em uma boa faculdade de Minas Gerais. Atualmente trabalho na empresa que tem como proprietário meu pai, tanto que tenho minha participação como sócio e exerço a função administrativa na empresa. A empresa teve um forte crescimento depois que assumi esta função, mas por se tratar de uma empresa familiar (todos sabem que problemas de família muitas vezes interferem na produtividade de uma empresa, além de assuntos particulares sempre estarem presentes no dia de trabalho) e outro motivo é que minha noiva mora em outra cidade e queria ficar mais próximo dela, decidi fazer ciências contábeis. Minha dúvida vem aí, pois vou fazer a faculdade na cidade onde ela mora que é a mais próxima da minha cidade, então vou ter que abrir mão futuramente da administração da empresa e seguir meu caminho, mas estou com medo pois tenho 26 anos e temo por não conseguir um emprego tão fácil como muitos dizem. Bem espero que alguém que tenha passado por algo parecido ou alguém que esteja por dentro do mercado de trabalho me ajude, pois pretendo assim que entrar na faculdade enviar alguns currículos para algumas empresas para que eu possa ingressar ao mercado de trabalho. Obs.: Não procuro valores altos de salários pois no nosso país são raros funcionários bem remunerados, mas gostaria de saber se estou começando tarde minha faculdade e se tenho oportunidade de emprego rápido devido a quantidade de pessoas que se formam. Obrigado.

    • cienciascontabeis

      Jefferon, a dica é que você só realize este curso se realmente gosta do mesmo. Caso contrário há grandes chances de você não fazer um bom negócio ao migrar para esta área. Sobre a idade e mercado de trabalho não se preocupe, penso que ambos não serão empecilhos para você.

      • Jefferson

        Obrigado pela resposta, não esperava que teria um retorno tão rápido e fico contente pelo seu comentário pois tirou um peso das minhas costas pois Ciências Contábeis foi um curso que sempre tive muita vontade de fazer (ponto que não citei, na verdade minha noiva foi apenas um empurrão para decidir fazer agora e não adiar mais o que sempre tive vontade de fazer), desde meus 23 anos adiei o ingresso na faculdade para me dedicar a empresa que é familiar, chegando a abandonar o Curso Bacharel Interdisciplinar em ciências e economia na universidade federal de alfenas (Unifal), que escolhi justamente por ter algumas matérias do curso que pretendo fazer atualmente.
        Não escolhi o curso por dinheiro mas espero algum dia ser reconhecido profissionalmente pois irei me dedicar ao máximo para ter meu espaço no mercado. Mais uma vez, obrigado por tirar minhas dúvidas pois tive muito medo de estar tomando a decisão no momento errado por causa da minha idade; a idade em que irei formar ou até mesmo a a aceitação de profissionais com um currículo dedicado a própria empresa ou empresa familiar como no meu caso, lendo o seu comentário fiquei muito otimista. Mais uma vez obrigado.

        • cienciascontabeis

          Jefferson, sempre há espaço para profissionais qualificados, independente da área. O mercado de trabalho brasileiro está muito aquecido, seja um bom contabilista, tenha um bom currículo, contatos e escolha onde quer trabalhar.

  • Carlos Santana

    O curso de ciências contábeis e gestão financeira abordam o mesmo assunto? qual a diferença de ambos os cursos? um contador pode ser um gestor financeiro?

    • cienciascontabeis

      Olá Carlos, são assuntos diferentes, mas que estão interligados. O segundo calca bastante na matemática financeira e cálculos envolvendo juros, taxas, amortizações, etc. Um contabilista pode, depois do curso, se especializar em gestão financeira.

  • Dr. Sheldon Cooper

    olá, gostaria de saber se o curso de ciências contábeis , serve para futuramente trabalhar em uma instituição bancaria, por favor me ajude. conto com sua resposta…Abraços…

    • cienciascontabeis

      Sim, Sheldon, você poderia trabalhar na parte contábil do banco, por exemplo.

  • LIGIA DIOGO DA SILVA

    OLÁ PESSOAL COMECEI CURSAR A FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS COM 33 ANOS E VOU ME FORMAR EM JUNHO DE 2014,EAD VEJO QUE O CURSO É ABRANGENTE, MAS ESTOU PREOCUPADA POIS ESTOU NO 7° SEMESTRE E NÃO CONSEGUIR ESTÁGIO NA ÁREA E SIM NA ÁREA ADMINISTRATIVA Q NÃO SERVE PARA O RELATÓRIO. ISSO ESTA ME DEIXANDO IMPACIENTE E TAMBÉM O TCC ESTA ME CONSUMINDO POIS NUNCA FIZ UM TRABALHO DESSE TIPO.A IDADE TB ME PREOCUPA UM POUCO MAS TENTO CORRER CONTRA O TEMPO,ESTOU DISPOSTA A ESTAGIO VOLUNTARIO POIS PRECISO PEGAR A PRÁTICA MAS NÃO VOU DESISTIR! MESMO ESTANDO DESEMPREGADA SEM CONDIÇÕES DE PAGAR A MENSALIDADE, TBM NÃO SOU MUITO BOA EM MATEMÁTICA MAS GOSTEI DO CURSO POR SER DE AMPLA ESCOLHA DE ATUAÇÃO POR ISSO VOU LUTAR , VOU CONCLUIR MEU CURSO POIS PRETENDO FAZER CONCURSOS E APRENDER PRA SER UMA BOA PROFISSIONAL.

  • Carla

    Olá, vou iniciar C.C prox ano, apesar de adiar por medo por pensar: “será q é a escolha certa” e respondendo a minha pergunta essa é a minha escolha, e com certeza será a certa, já pesquisei, li matérias, blogs, já li tudo do seu site que é muito bom e esclarece dúvidas e percebi que esse é o meu caminho. Pretendo fazer o curso do 24h já p ter uma afinidade com as materias qnd for cursa na faculdade.
    O que eu queria saber se o salário inicial base hj de um contador é 2.500?

    • cienciascontabeis

      Carla, o salário pode variar muito dependendo da cidade. Em capitais a base geralmente fica em torno disso sim.

  • fernando alves

    Olá, eu me formei em direito recentemente e sempre gostei da área fiscal, porem na minha região não encontro nenhum curso de pós em direito tributário e pra mim é inviável estudar numa localidade mais distante. Encontrei um curso de pós Graduação em “Contabilidade Fiscal e Tributária” mas estou receoso de nao ser a melhor alternativa. Enfim, você acha que um curso desses seria não recomendado para alguém que não é formado em contabilidade? Apesar de que as matérias da grade me parecem estar mais relacionadas ao direito tributário: DIREITO TRIBUTÁTIO (SISTEMA TRIBUTÁRIO NACIONAL)*GESTÃO DE TRIBUTOS DAS PESSOAS FÍSICAS *ICMS E SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA *TRIBUTOS FEDERAIS *DECLARAÇÕES OBRIGATÓRIAS E ACESSÓRIAS *GESTÃO DE TRIBUTOS MUNICIPAIS entre outros…Desde já Obrigado

    • cienciascontabeis

      Olá Fernando, acho que você, por entender de direito tributário já conseguiria se virar em um curso como este. De qualquer forma, sugiro que procure por cursos à distância, é bastante provável que encontre exatamente o curso que procura.

  • jessica

    ola estou com algumas duvidas sobre ciência contábeis a distancia pois tenho medo de não consegui aprende os cálculos por ser a distancia? se realmente a distancia o aluno tem que se vira sozinho? se é mais difícil que a presencial?? estou com 21 anos e não quero mais espera, mais estou com medo de não consegui e desistir no meio do caminho.

    • cienciascontabeis

      Olá Jessica, cada aluno apresenta aptidões diferentes para aprender (visual, auditivo e sinestésico). Resta saber como estas aptidões movem você. Por que não tenta cursar um semestre e testa a si mesma?

  • Luana L

    Boa noite,, estou com uma dúvida cruel trabalho na área fiscal de escritório de.contab a mais de 6 anos e gostaria muito de me profissionalizar mas não gosto da parte de contalidade de balanço essas coisa o que faço?

    • cienciascontabeis

      Olá Luana, é complicado. Fugir da parte de balanços é muito difícil em contabilidade. Tente procurar algo que realmente lhe fascine em outro curso talvez.

  • mauro johnnattan

    olá !
    Vou começar ano que vem e estou muito ansioso mas alegre porque sempre gostei de calculos e sinto que me encaixo na área contáil…

  • EDUARDO

    Sou graduado em SI a 8 anos e atuo como gerente de TI em um grande grupo por esta em uma posição gerencial estou constantemente em contato com o pessoal da contabilidade e administração da empresa, sempre trabalhando na eficacia da informação para ajudar nas tomadas decisões do grupo. O meu 1º emprego aos 17 anos foi como auxiliar contabil e trabalhei na contabilidade ate os meus 22 anos, assim que me formei passei atuar somente na area de TI, mas hoje em posição gerencial eu vejo que o TI complementa a contabilidade, trabalhamos muito em extração dos dados, na analise desses dados.
    Então estou pensando em fazer a graduação em ciencias contabeis e gostaria de saber o que voces acham da junção dessas duas areas TI e Contabeis o foco seria trabalhar na area gerencial ou consultoria a empresas ajudando nas analises de dados entre outras possibilidades. O que acha dessa linha de raciocinio, tem algum sentido? Ou to viajando.

    • cienciascontabeis

      Olá Eduardo. Essa associação de conhecimentos é ótima. Entendendo mais sobre a contabilidade é possível inclusive que você parta para a área de construção de softwares contábeis. Tarefa que pode gerar muitos dividendos caso obtenha êxito no projeto. Acho que se você realmente gosta da área, o curso lhe seria bastante útil.

  • Caroline

    Boa noite!

    Estou em dúvida se opto pela administração ou ciências contábeis. Alguma dica?

    • cienciascontabeis

      Caroline, a dica é que você busque conhecer mais sobre cada área realizando cursos básicos.

  • Cleisiane

    Quero fazer esse curso, li quase todos os comentários, me ajudou a decidir vai ser ele mesmo, só queria saber se:Ciências Contábeis é uma área bem recomendada para mulheres?

    • cienciascontabeis

      Certamente Cleisiane. As mulheres andam predominando nesta área inclusive.

  • Thamirys

    Olá!

    Gostei muito da matéria aqui abordada sobre ciências contábeis, eu fiz técnico em administração na Etec, lá conheci um pouco sobre a contabilidade e me identifiquei, além de ter recebido elogios da professora de contabilidade que também atua na área, quero muito fazer faculdade nessa área e acredito que, o que mais me interessa é a parte de auditoria, porém só descobrirei com o decorrer do curso, farei o curso que foi indicado acima para ter a certeza se realmente devo partir pra essa área (porque também já atuo como assistente administrativo).
    Não tenho problemas com matemática, e espero que meu raciocínio seja eficiente pois também gosto disso rss.. Peço que me dê alguma dica ou conselho a respeito.
    Desde já agradeço e volto para contar minha experiência e importante decisão.

    Abraços, até breve!

  • Thamirys

    Olá, Não sei o que houve, há alguns dias eu postei aqui, mas não consigo visualizar, a propósito comprei o curso acima indicado e em breve iniciarei as aula. Gostaria de saber se este mostrará a mim, pontos fortes que me farão ter certeza que essa é a profissão que quero pra minha vida, pois realmente me interesso pela área,desde quando pude ver um pouco na teoria em um curso técnico em adm.

    Agradeço a atenção.

    • cienciascontabeis

      Olá Thamirys. Com certeza irá mostrar. Através dele você tomará sua decisão com os pés no chão.

      • THAMIRYS

        DECISÃO TOMADA ESTOU CURSANDO CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ESTOU AMANDO,SINTO QUE VERDADEIRAMENTE ESCOLHI O CURSO CERTO E QUE VALE APENA FAZER O CURSO ON LINE PARA TOMAR A DECISÃO DE CURSAR DE MANEIRA CORRETA. ABRAÇOS, AGRADEÇO A INDICAÇÃO E O ARTIGO QUE PARA MIM FOI DE GRANDE VALIA! BOA SORTE A TODOS QUE ESTÃO INDECISOS COM A ÁREA PROFISSIONAL.

  • raphael

    Ciências contábeis é um curso que restringe a entrada no mercado de pessoas com mais idade? Tenho 30 anos e trabalho em outra área, ingressando nos estudos hoje, terminarei aos 34 anos em um mercado novo, acho que fica difícil devido à idade, não?

    • cienciascontabeis

      Olá Raphael, se você for um bom profissional isso não irá te retirar do mercado de trabalho. Fique tranquilo.

  • jéssica mayra

    Comecei a fazer um curso técnico, não por aptidão nem sabia do que se tratava, rs, mas pela ampla área de trabalho. Daí achei legal, mas depois encontrei algumas dificuldades e fico em dúvidas se é isso mesmo que quero, pois queria fazer o superior. Depois da matéria de legislação tributária fiquei confusa ~~.
    Obs: Nunca na minha vida escolar me interessei por nenhuma profissão, quero mesmo ganhar o suficiente pra ganhar bem.
    Qual conselho vc me dá??

    • cienciascontabeis

      Jéssica, tente entender também sobre outras áreas da contabilidade para checar se as mesmas vão de encontro ao que você gosta. Se você gostar do que faz, terá grandes chances de ser um bom profissional e a boa remuneração é decorrência disto.

  • Fagner Gama

    Boa tarde pessoal, estou me formando em administração e tenho vontade de fazer uma outra graduação, pretendo fazer Ciências contábeis, me identifiquei muito com as matérias da área financeira e contábil no curso de administração.

  • Raiane Dariva

    Estou perdida !
    Começo meu curso em fevereiro, e tenho medo de não me atualizar as mudanças frequentes nas leis.

  • Rodrigo

    Estudo CiC, mas verdadeiramente perdi a motivação, não consigo mais olhar para balanços, demonstrações. Vou às aulas e fico perdido. As notas caíram drasticamente. MAS É O QUE EU QUERO FAZER!! EU NÃO QUERO OUTRO CURSO!! Alguma dica por favor, vou iniciar o quinto semestre, isso é se eu for aprovado neste! Obrigado!

    • cienciascontabeis

      É normal que existam picos de motivação, Rodrigo. O importante é que você sabe que é isto mesmo o que você quer.

    • Jackson Nascimento

      Olá Rodrigo, além de saber o que quer, você tem que gostar do que estar fazendo, como disse um grande escritor que não me recordo o nome no momento, “Procure um trabalho que gostas e nunca mais terás que trabalhar”. Sucesso nos estudos e nunca esqueça, Desistir jamais!!!

  • jackson

    Era final de ano , eu tinha acabado de recuperar da depressão ( receber alta ) .. e queria dar um UP na minha vida. (mudar de vida , tomar um rumo ) , e veio a ideia de fazer faculdade, são muitas opções e fiquei confuso , gosto de varias áreas, por fim, o namorado e futuro noivo da minha irma de consideração . esta para se formar ano que vem no mesmo. e isso me induziu a fazer, e sem falar que e uma área que eu gosto .

  • Danilo

    Um contador pode ser um gestor financeiro? um gestor financeiro pode ser um contador? aguardo a resposta.

  • Danilo

    Um contador pode ser um gestor financeiro? o curso de gestão financeira aborda o mesmo assunto de contábeis?

    • cienciascontabeis

      Sim Danilo, pode ser. Sobre o curso de gestão financeira, ele não aborda exatamente os mesmos assuntos do curso de ciências contábeis, mas apresenta algumas disciplinas em comum.

  • manu

    Ola galera então , estava aqui com uma duvida em relação a essa profissão , queria saber se vou ter que utilizar muito a matemática , é isso ;)

    • cienciascontabeis

      Olá Manu! Sugerimos que faça o curso indicado a fim de que você consiga chegar a uma conclusão a respeito.

  • tiago sotelino

    Estou pensando em abrir meu negócio , ciência contabeis é um curso ideal ?

    • cienciascontabeis

      Depende da área em que você quer abrir seu negócio, Tiago.

  • Cris

    Tenho 47 anos ,se tudo correr bem me formarei com 51 anos,existe alguma possibilidade de entrar no mercado de trabalho com essa idade?

    • cienciascontabeis

      Com certeza sim, Cris.

  • Marisia Freitas

    Boa tarde pessoal, pude ler alguns comentários e achei bastante pertinentes para tirar dúvidas, mas minha situação é um pouco diferente, como segue: Saí do emprego a um mês por, motivos pessoais, isso após 21 anos atuando em área financeira(Tesouraria);
    Fiz Técnico em Contabilidade em 1992, terminei graduação em bacharelado em ADM agora final de 2013, e pretendo urgentemente fazer pós, porém estou em dúvida sobre que curso fazer: Contabilidade Pública(já que pretendo estudar para concursos), Gestão de Pessoas, Gestão Financeira(Não gosto muito de cálculo) ou Contabilidade Geral, estou em dúvida devido está com 43 anos, sendo assim ñ posso perder muito tempo já que ficarei estes doze meses fora do mercado de trabalho qual seria mais viável pra mim?

    • cienciascontabeis

      Olá Marisia, eu gostaria muito de poder contribuir para que a sua escolha seja acertada, mas trata-se de algo Super pessoal. Trata-se do que lhe agrada e infelizmente cabe apenas a você descobrir isto. Como descobrir? Procure ler e se informar mais sobre cada uma dessas áreas. Assim, quando menos esperar, terá a resposta para a sua pergunta.

  • Jackson

    Olá, acabei de mudar meu curso de Matemática para Ciências Contábeis, mas as aulas ainda não começaram e estou muito ancioso para começar, pois tenho certeza que vou me identificar muito com a área, e aos que estão com medo de estudar Ciências Contábeis em breve voltarei ao site para dizer como estar sendo o curso e encorajá-los, pois tenho certeza que é um curso muito gostoso de estudar e trabalhar também, até breve!

  • valmir

    eu vou começa o meu curso de ciências contábeis estou procurando todos os comentário possíveis sobre este curso
    mas com tanta dificuldades eu não vou deixa de fazer esse curso, eu vou ir até o fim com muita determinação e garra, porque essa profissão que escolhi para minha vida.

  • Larissa

    Oi, eu curso pedagogia em uma faculdade particular na cidade, mas surgiu a chance de fazer ciências contábeis na Federal de Mossoró. Agora eu estou em dúvidas se devo trocar. Ciencias contábeis tem facilidade de empregos? qual os campos de atuação?

    • cienciascontabeis

      Olá Larissa. Depende muito da região, mas em geral há bastante espaço sim. Sobre os campos de atuação, você pode encontrar artigos referentes a eles neste próprio site, ok?

  • Daniela

    Boa tarde,

    Fiz 2ºsemestres do curso de ciências contábeis, porém estou em duvida se troco para administração, não me identifiquei muito com curso, mas não queria trancar, na verdade escolhi o curso por impulso, pois queria muito entrar na Universidade, vou fazer um curso de curta duração de contábeis para saber mais da área.
    O que devo fazer?

    • cienciascontabeis

      Olá Daniela, a principal dica é: faça aquilo que você se sente bem fazendo. Se você fizer com gosto, então seu trabalho será bem feito e supostamente reconhecido pelo mercado de trabalho.

  • Renan Silva

    Por favor !! Irei ingressar no universo da contabilidade/finanças, pelo que notei é um mercado bastante amplo, assim sendo muita concorrência, e não quero ser apenas mais um no mercado de trabalho… por isso acho importante fazer cursos que me ajudem a me especificar, queria dicas de quais curso posso fazer para que me auxiliem na minha formação e carreira.

    Desde já agradeço

  • Stella Daniela

    Eu comecei este ano, minha graduação em ciências contábeis!
    Estou um pouco com medo desse curso, pois entrei sem saber exatamente nada! Mas, enfim, vou até o fim, pois no fundo tenho certeza que é isso que eu quero!

    Vlw’ genteee!
    sorte pra todos!

  • Ygor

    Me amarrei nas dicas cara, acho que quase tudo que precisava estava aqui.

  • Priscila Andrade

    Bom Dia!!!
    Estou no 1º período de Ciências de Contábeis, me sinto realidade e muito feliz, sendo que nunca fui fera em matemática, mas sempre me dediquei.
    Essa deficiência, pode me prejudicar de alguma forma na área que vou atuar?
    Sou apaixonada pela contabilidade em geral, linda profissão, por isso me dedicarei o máximo possível e com ajuda de DEUS, tudo fica mais fácil.

    Obg!!!

  • Mayara

    Faço Administração, porem quero fazer pós em Contabilidade, para ter minha própria empresa, trabalho em um escritório de contabilidade como assistente administrativo, nao sei que area posso explorar que vai ser melhor para os meus planos…nao sei por onde começar…

    • Mayara

      quero ter um escritorio de contabilidade.

  • Obadias Reis Santos

    Cara gostei quando comecei e concorri a uma vaga para trabalhar no BB,porém quando fui reprovado por causa de 0,5 na prova o cara falou que não tinha atingido a meta
    fiquei frustado e decepcionado,ai desistir no momento
    mas hoje estou mais maduro e vejo que fiz uma grande bobagem em ter desistido,claro não sou muito bom em matematica,mas gosto afinal uso no meu dia a dia para administrar medicações seja em adulto ou criança,quero voltar,dessa fez ão vou desistir
    mesmo que não consiga na primeira vou a segunda a terceira se for necessario mais irei conquistar meu espaço.obrigado pelo incentivo moral

    • cienciascontabeis

      Bacana seu depoimento, Obadias! Serve de inspiração para as pessoas que costumam acompanhar o Portal. Obrigado por participar!

  • https://www.facebook.com/leandro.miecznikowski Leandro Miecznikowski

    Olá, eu quero uma opinião, estou com 22 anos, faço 23 esse ano e até o começo do outro ano quero estar começando a fazer Ciencias contábeis, mas no ensino médio eu não era muito bom em matemática e fisica, será que nao vou me dar bem? você acha que é um investimento bom eu começar com esse curso para minha carreira profissional, fiz apenas um curso on-line de gestão financeira e achei legal, mais acho que fazer presencial alguma coisa da area é outra coisa? Financiar pelo fies tbm é uma boa? Quem estiv er apenas começando pode trabalhar com o que e quanto mais o menos ganha?

    Obrigado!

    • cienciascontabeis

      Olá Leandro, vale muito a pena este curso de contabilidade sim, pode te fazer descobrir muitas coisas, te abrir a cabeça.. as pessoas que o realizam geralmente não se arrependem do tempo investido no mesmo. Sobre salário, é muito relativo de cidade para cidade, mas você pode encontrar mais informações sobre isto no site, ok?

  • Juliana

    Curso Administração a dois anos e meio, e esse semestre decidi

  • Juliana

    que não era o que eu queria, pois na minha opinião é um curso sem foco, sem uma area definida. Queria saber se a C.C é mais específica, porque seria um curso no qual posso aproveitar várias cadeiras já cursadas na ADM. Gostaria de uma opinião.

    Obrigada

    • cienciascontabeis

      Juliana, realmente o curso de ciências contábeis é menos abrangente que o de administração em termos de atuação (e há aspectos positivos e negativos no que tange este fato).

  • Washington

    Me chamo Washington Luiz e gostaria de tirar uma grande dúvida em minha vida profissional, pois sou formado como técnico em edificações e sou graduado em engenharia civil, como também, estou concluindo uma especialização em engenharia de segurança do trabalho. Mas no passado onde eu estudava no ensino médio, eu tinha uma matéria de pratica de contabilidade e fui indicado como o melhor aluno nesta área, mas o destino da vida, peguei outros caminho. Hoje eu tenho 35 anos, mas o curso de C. Contábeis, ainda mexe bastante e estou pensando em iniciar uma segunda graduação em C. Contábeis e focar a parte financeira e tributária e como eu tenho uma graduação, posso fazer uma MBA em controladora e finanças e depois a tributária. E com toda essa história, vocês acham que ainda tenho alguma chance de iniciar mais uma nova graduação e correr atrás do tempo perdido. Eu como engenheiro civil, não gosto de tocar obra, gosto mesmo de trabalhar com número, cuidar da saúde da empresa (financeira e tributos) enfim. Com passar dos anos, adquirir uma boa experiência em relação a parte de financeira e controller e com esse proposito de melhorar meu ambiente de trabalho, acabei de matricular no curso 24 horas.
    Bom pessoal, espero que você entenda a minha realidade e gostária de uma opinião dos senhores….ok

    • cienciascontabeis

      Olá Washington!

      Você já investiu tempo e dinheiro no curso de técnico em edificações, faculdade de engenharia, especialização em segurança do trabalho e agora pensa em partir para a área de contabilidade, muito bem. Então algumas perguntas a qual você deve se submeter: Estou disposto a investir mais 4 anos de tempo e dinheiro em um curso que apresenta pouca relação com tudo o que foi estudado ao longo de minha vida? Eu tenho pouco ou nenhuma motivação em continuar no ramo em que estou inserido hoje? Eu gosto tanto de contabilidade a ponto de abrir mão de boa parte do que já conquistei até hoje a fim de encarar essa aventura? Enfim, creio o curso do Cursos 24 Horas poderá te ajudar a responder essa última pergunta, mas as outras duas dependem unicamente de você. Já chegou a pesquisar as opções que existem para conciliar a contabilidade com o que foi estudado por você até hoje? Não acho que 35 anos seja uma idade avançada para começar, nem de longe.. mas esteja ciente que irá abrir mão de muito do que já foi conquistado por você em termos de conhecimento ao partir para esta área, bem diferente das demais citadas por você. Se vale a pena ou não, infelizmente só você poderá dizer. Espero que tenha clareado um pouco. Talvez o MBA seja sim a melhor saída, por não demandar tanto do seu tempo. Tente colocar tudo em uma balança antes de tomar a decisão, boa sorte!

  • Attilio

    Boa noite,

    Li o comentario do Washigton e possuo uma situacao parecida. Sou formado em engenharia, porem nao exerci ate hoje, sempre trabalhei no comercio. Possuo um atacado com equipe de vendas e loja no ramo alimenticio.
    Gostaria muito de me aprofundar em contabilidade até mesmo ao ponto de montar um escritorio para fazer os servicos das minhas empresas ( e se possivel agregar outras) Gostaria de sua opiniao, a respeito de cursar a graduacao em ciencias contabeis ou fazer um MBA em controladoria e financas (tenho receio que o MBA seja superficial, pois quero me aprofundar no assunto).
    Possuo 27 anos, e acho que tenho tempo habil para escolher minha trajetoria pela frente. Irei continuar com minhas empresas. O que acharia melhor no meu caso??? Obrigado

  • Guilherme da Silva

    Olá, comecei contábeis este ano, nunca fui bom em matemática e minha lógica não é das melhores.. Ciências Contábeis me chama muito a atenção por ser uma área ampla de atuação, e gosto das matérias apesar das dificuldades.. Gostaria de saber websites de pesquisa, livros indicados, online pdf e tal, ou pra comprar.. É difícil mas não vou desistir, mas gostaria de uma ajudinha do pessoal ai..

  • Everton Jesus

    Olá, estou com uma dúvida critica e achei que aqui é o melhor lugar para solucionar. Estou cursando o 1º período de ADM, e durante o curso tive a matéria de “Contabilidade Básica” e isso despertou um grande interesse em mim, pois não tinha conhecimento, apesar de eu amar a matemática não tenho afinidade com português e textos e teorias q tem na ADM. Mas tenho medo de migar para contabilidade e não for nada como penso. Por isso peço a ajuda de vocês para saber o que eu faço. Estou com medo de tomar a decisão errada, pois ainda estou no primeiro semestre e dizem que posso me especializar em contabilidade, mas quero atuar na área contábil e não governar empresas. Help!!!

    • cienciascontabeis

      Everton, a dica é você buscar conhecer mais sobre a contabilidade antes de tomar sua decisão. Faça cursos, leia artigos relacionados à área, frequente congressos.. Assim você diminui o risco de tomar a decisão errada, seja ela a de permanecer em seu curso de Administração, seja ela a de fazer a migração para o curso de contabilidade.

  • Francilene Diniz

    Eu estou no 3º periodo de Contabeis e cada vez mais estou me apaixonando pelo curso. É um curso e tento. Tem que gostar para cursar. Ele tem suas dificuldades como todo curso, mas é so estudar bastante que tudo fica facil.

    bjoos

    Contabilidade é FANTASTICOOOOOOOOOO.

    • victoria

      Olá Francilene Estou fazendo vestibular para conquistar uma bolsa, sempre quis fazer contabilidade, espero gostar muito do curso assim como você!!!

  • Diego Vieira

    Olá pessoal, tenho 20 anos e quero sim cursar C.Contábeis, porem há quem diga pra mim que não é uma área promissora nos tempos de hoje e isso me faz amedrontar quanto a um futuro promissor..
    O que vocês acham?
    me ajudem por favor

    • cienciascontabeis

      Diego, é uma área super promissora, principalmente se o aluno se diferencia dos demais por meio de especializações, experiências profissionais e ida a congressos durante o curso. Na área contábil, existem profissões muito atraentes no que se refere à recompensa financeira, mas estes cargos são preenchidos geralmente por profissionais diferenciados. A diferenciação começa a ocorrer desde o período da faculdade, e é importante que este tempo seja muito bem aproveitado pelo aluno.

  • Guilherme

    Me identifiquei com a história do whashington e do atíllio. Meu pai sempre foi bancário e pude vivenciar a rotina e o ambiente de trabalho. Quando chegou o momento do vestibular pensei logo nas ciências contábeis, mas o meu pai discordou e falou dos contras. Então, por influencia da família e pelo status da profissão, escolhi engenharia. Fiz dois semestres na ufrj e percebi que o que mais gostava eram dos cálculos e das álgebras. Resolvi mudar para estatística. Fiz 2 anos e resolvi voltar pra engenharia, por que na estatística tinha muita programação. Faz 1 mês que tranquei a faculdade por questões financeiras, e sendo integral não teria tempo para trabalhar. Hoje estou me preparando para os concursos e no ano que vem vou começar ciências contábeis. Pensei em ciências atuariais, por que gosto muito de matemática e por já terem várias matérias em comum concluídas nos cursos anteriores. O contador pode trabalhar como atuário? Voltei a viver com a família no interior do Rio, e estou determinado a fazer ciências contábeis na uff em macaé a noite. Poderei ir e vir gratuitamente, e fazer o que sempre quis. Diferente da maioria, quanto mais matemática melhor. rsrsrs.

    • cienciascontabeis

      Olá Guilherme, bacana sua história, obrigado por compartilhá-la com a comunidade contábil. Sobre a sua dúvida, sim, não há nada que impeça o contador de trabalhar como atuário, vá em frente!

  • Alisson

    Estou em duvida entre adm e ciencias contabeis, alguem me esclarece o que e melhor??

    • cienciascontabeis

      Alisson, são duas áreas distintas, é recomendável que descubra o que se identifica mais com o seu gosto.

    • Thatiany

      Estou no último ano pedagógico tem 31 mas sempre sonhei em fazer contabilidade gostaria de saber se para o mercado de trabalho estou velha para começar este curso, pois seu que pra fazer estágio vou sofrer um certo preconceito devido a minha idade, mas para o mercado de trabalho tem chance. ?

      • cienciascontabeis

        Thatiany, não se preocupe com a idade. Sendo uma profissional competente sempre haverá espaço para você.

  • Bruno Kenji

    Olá, faço administração e estou no 1ºPeríodo e eu tenho uma matéria que são os fundamentos da contabilidade, daqui a 1 mes e meio já termina o primeiro e antes eu pensava em cursar adm depois ir a contábeis e depois economia, porém a matéria que mais estou gostando é contabilidade (fazer balanço, análise) e bem as matérias de adm eu não gosto (fund. adm, comportamento humano) e no futuro gostaria de fazer concurso público ou trabalhar como contador numa empresa privada, será que eu deva trocar de curso agora? ou fazer dps que completar adm? eu sei que dps de adm fica 2 anos pra contabilidade e 2 anos pra economia.

    • cienciascontabeis

      Olá Bruno, não entendi ao certo quanto tempo você já cursou de Administração. Penso que, se está no início da faculdade, valha a pena o câmbio sim, tendo em vista que é esta a área que você mais se identifica.

  • Karinna

    Olá,
    Tenho vontade fazer o curso, mas já estou 27 anos.Logo, quando eu me formar, terei 31. Será que poderia haver uma certa rejeição no mercado de trabalho por conta da idade?

    Desde já, agradeço a atenção.

    • cienciascontabeis

      Olá Karinna, não penso que haverá rejeição. Além do mais, há uma leva muito grande de alunos com idade superior a 30 anos que está iniciando agora uma faculdade. E isto não apenas no segmento contábil, aparenta ser uma tendência em praticamente todas as áreas do conhecimento.

  • Renata Dias

    Meu interesse por contabilidade começou quando iniciei na área financeira. Para verificar minha identificação com a área, optei por fazer o técnico em contabilidade. Desta maneira, fiquei ciente dos principais processo de contabilidade. Terminei o curso e estou ingressando na graduação de ciências contábeis. Gosto bastante deste meio de atuação.

  • daniela

    Olá eu começo a faculdade de ciencias contabeis em agosto, e nao sei se fiz a escolha certa… mas vou em frente e seja o q Deus quiser…tomara Deus q eu goste vou me esfor çar pra isso…

  • Jessica Layne

    Olá.. Fiz três estágios na area ADM, Rh Vivo, INSS Benefícios e Banco do Brasil… Todos eu tinha contato com planilhas e coisas relacionadas a preenchimento de planilhas. Ano passado resolvi que faria contabilidade não sei o porque mas veio em mim que eu deveria fazer contabilidade. Não sou muito boa em matemática mas acho que isso não irá me impedir de cursar o mesmo. Minha duvida é a que quase todas as pessoas tem se para cursar contabilidade precisa necessariamente ser exper em matemática ? Essa é a unica área que me identifico pois sempre trabalhei na área interna das empresas. Obg beijos

    • cienciascontabeis

      Oi Jessica, é importante que você realize o curso básico (ou este recomendado neste tópico ou então algum outro de sua escolha) para saber qual é o grau de dificuldade em termos de matemática que você irá se deparar ao cursar esta faculdade.

  • jaqueline

    Bom , eu ainda estou pensando em fazer esse curso , mas tenho medo confesso , pois não sou tão excelente em contas, mas porém admiro muito essa área… Indecisa demais =/

  • pedro vitor

    belas palavras caro ADMINISTRADOR do site ,comecei a cursa a dois dia a faculdade de Ciências Contabeis ,e vejo q tenho muito oq aprende nesse site ,pois vc faz um papel de uma ótimo administrador planejando e organizando suas metas … com a benção de DEUS pretendo ser um ótimo CONTADOR espero q posa mim ajuda nesses 4 anos e meio tirando as minhas duvidas ,meus agradecimentos !
    Pedro Vitor_16 ANOS