">
contato@cienciascontabeis.com.br
contabilidade

CFC e SESI Discutem Parceria Educacional

Publicado em 25/10/2016

CFC propõe parceria ao SESI

 

Os Sres. Aécio Prado e Joaquim Bezerra, gestores das áreas de Politica Institucional e Desenvolvimento Operacional, ambos, vice-presidentes do CFC – Conselho Federal de Contabilidade e a Sra. Vânia Labres, coordenadora do PVCC – Programa de Voluntariado da Classe Contábil, se reuniram no último dia 19 (quarta-feira) junto ao Sr. João Henrique Souza, presidente do Conselho Nacional do SESI – Serviço Social da Indústria a fim de discutirem uma possível parceria educacional entre os órgãos (CFC e SESI).

O CFC por intermédio de seus representantes legais “demonstrou” ao Sr. João Henrique Souza, presidente do SESI, todos os “trabalhos nacionais” desenvolvidos no que diz respeito à “educação continuada bem como suas ações sociais”. Após compreender todo o trabalho social desenvolvido pelo CFC, o SESI colocou-se a disposição em ouvir a referida proposta.

 

imagem artigo - CFC e SESI

 

A proposta da parceria educacional

 

A proposta de parceria educacional “visa ofertar”, aos alunos do SESI de todo o Brasil, “cursos educacionais financeiros e de planejamento tributário”. O PVCC já vem fazendo tal trabalho de forma voluntária, contando, aproximadamente, com 10 mil profissionais contábeis. Contudo, pelo grande sucesso do SESI nos quatros cantos do Brasil, pela sua estimada preparação de jovens para o mercado de trabalho, pela excelência acadêmica tanto teórica quanto prática, não há um parceiro melhor, segundo o CFC, senão o SESI.

 

Da decisão do SESI

 

O presidente do SESI sentiu-se agraciado para com tal proposta, a principio aprovando-a e acompanhará o desenvolvimento do projeto. Sabe ele que, a educação financeira é essencial para a economia de nosso país e, que os jovens são a esperança de um futuro melhor. Entretanto, caberá ao Conselho do SESI também, aprovar ou não tal iniciativa. Essa discussão acontecerá dentro de alguns dias com integrantes dos dois órgãos dos quais hão de acordar, provavelmente, os detalhes.

Tudo indica que essa parceria educacional acontecerá tão logo, pois em primeira impressão, todos estão convincentes dos resultados positivos que tais projetos podem trazer-nos.

É... foi um bom artigo, não? ;)
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas relacionadas à contabilidade!
Sobre o Autor
• Juliano Lucio Santos da Silva • Contador • CRC n° SP-295043/O-2

Publicações Relacionadas