">
contato@cienciascontabeis.com.br
contabilidade

Aprenda a analisar um balanço!

Publicado em 29/04/2011

Começa hoje uma nova fase no blog das Ciências Contábeis. Em passos vagarosos e coerentes iremos revelar alguns segredos envolvidos nas análises de balanço, bem como de que forma enxergar a situação financeira de uma empresa ou organização com clareza e exatidão. A partir das constatações realizadas, exerceremos a função de Controllers e indicaremos alguns passos a fim de que o empreendimento alcance sucesso em seus próximos passos.

Hoje o mercado não costuma remunerar de forma satisfatória um profissional da área contábil que não fuja do habitual e invista seu tempo apenas registrando fatos contábeis. Isto é muito pouco, perto do potencial que um contabilista pode atingir. É preciso ter conhecimento suficiente para satisfazer o interesse das grandes organizações, que já não buscam convencionais profissionais da área, mas Controllers, do inglês “controladores”, cargos de confiança dentro da empresa, com conhecimento avançado em todos os setores da mesma, e com credibilidade para indicar as decisões a serem tomadas pelo administrador, ou em alguns casos, ter poder até para decidir em nome do empreendimento.

Este não é o profissional do futuro, é o profissional do presente. Cabe a nós acordarmos para que o mundo está nos mostrando e não ficarmos de fora das tendências que, de tempos em tempos, se revelam em todas as áreas do mercado de trabalho.

A próxima postagem será referente ao Ativo. Entenderemos para que serve esta conta e falaremos um pouco mais sobre o supermercado Vende Mais, a nossa empresa fictícia que mostrará ao leitor os atalhos para ser um contabilista de primeira!

É... foi um bom artigo, não? ;)
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas relacionadas à contabilidade!
Sobre o Autor

Publicações Relacionadas

  • Renata c.

    Adorei o site, e essa abordagem sobre Controller principalmente, desisti do curso de Direito e estou cursando Ciências Contabeis pois agora o meu foco é controladoria empresarial. Obrigada! Parabens…