">
contato@cienciascontabeis.com.br
contabilidade

A Contabilidade e o seu Campo de Atuação

Publicado em 09/05/2011

Decidir que campo de atuação seguir ao longo da vida não é uma tarefa fácil, mas a escolha do curso é apenas a primeira decisão da vida profissional. Deve-se pensar, desde os primeiros semestres de estudo, que especialização irá ser seguida após o bacharelado, haja vista que o estudante que aprende a conhecer seu curso e a direcionar seus objetivos profissionais tende ao êxito em sua vida profissional.

Então, se já optaste pelo curso de Ciências Contábeis, saiba que, como tantos outros cursos, há um leque de opções no ramo da contabilidade. Após a conclusão do curso e feito seu registro no CRC (Conselho Regional de Contabilidade) do seu estado, pode-se atuar em vários cargos dentre a área privada ou pública. Abaixo seguem os principais cargos de atuação:

Contador de custos;
Contador Gerencial;
Fiscal de tributos;
Auditor Fiscal;
Perito Judicial;
Auditor externo;
Auditor interno;
Contador;
Perito extrajudicial;
Conferencista;
Diretor Financeiro;
Professor;
Consultor;
Agente fiscal de rendas;
Escritor;
Analista financeiro;
Dentre outras.

Nos próximos episódios discerniremos, detalhadamente, cada profissão. Assim como abordaremos sobre os pontos positivos e negativos de cada uma. Caso já conheça as profissões e saiba exatamente o cargo que pretende seguir dentro do leque contábil sugiro que acessem o seguinte link a fim de que comecem a exercer a função desejada.

É... foi um bom artigo, não? ;)
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas relacionadas à contabilidade!
Sobre o Autor