">
contato@cienciascontabeis.com.br
contabilidade

22 de Setembro – Dia do Profissional Contador

Publicado em 22/09/2016

Contador, um importante profissional senão o principal para o sucesso de quaisquer empresas de todos os segmentos.

 

Entenda o que vêm a ser um profissional contador e sua real importância!

 

A data comemorativa

 

Comemora-se o dia do profissional contador em 22 de setembro devido a “data de criação do curso superior de Ciências Contábeis”, o primeiro do Brasil, criado em 22 de setembro de 1945 na UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais. O curso foi regulamentado pelo Decreto-lei n° 7.988, assinado pelo então presidente Getúlio Vargas.

O dia escolhido é uma “forma de homenagear” os contadores relembrando-os quanto ao dia da criação do primeiro curso superior de Ciências Contábeis, dia da criação de nossa conceituada profissão.

 

Mas afinal, o que vêm a ser o profissional contador?

 

O contador é, querendo ou não, um profissional de estima importância dentro de uma empresa “senão o principal”, pois é ele quem a abre (constitui) e, ainda é ele quem a administra fiscal e gerencialmente falando e pôr fim, é somente ele quem pode fechar as portas desta (baixar).

O “sucesso” de quaisquer empresas está nas mãos desse profissional, o contador, embora não seja ele o “tomador de decisões” (empresários e afins), mas é ele quem prepara todas as informações necessárias, estuda as melhores alternativas, conhece o mercado atual e, através de suas técnicas, experiências, habilidades e visão estratégica, informa de maneira correta os empresários para que estes NÃO venham a tomar decisões imprecisas “colocando em risco o patrimônio da empresa”.

É somente ele quem “entende e atende os interesses do Fisco bem como os interesses gerenciais (interesses da empresa)”.  O contador é um profissional “centrado, versátil e preciso”, pois, além de atender os dois interesses acima os satisfazendo, consegue ainda, “assegurar o sucesso da empresa”, apresentando ideias de crescimento, propondo melhorias, resolvendo eventuais problemas, prevendo riscos e implantando assim estratégias funcionais. Enfim, é ele quem cuida do objeto da contabilidade, o patrimônio da empresa.

 

logo-contador

 

Curiosidades

 

Você sabia que o profissional contador é a pessoa mais adequada a estipular os valores de seus produtos e/ou serviços?

 

_ Sim, ele é! Essa afirmação se deve ao fato desse profissional se valer de sua sabedoria única, estudos técnicos, princípios contábeis, legais e afins, conhecendo o real custo de seu produto/serviço comparando-os com as expectativas e visão do mercado como um todo, visando ainda a questão financeira e econômica de sua empresa.

Se sua empresa estiver passando por dificuldades, ou até mesmo quebrando, procure esse profissional que, eventualmente possibilitará a você empresário contornar tal situação!

 

O que você está esperando ainda? _ Seja um de nós. _ Venha ser um profissional contábil de sucesso!

 

Acesse o link abaixo e descubra em como se tornar um profissional contábil de sucesso:

 

http://www.cienciascontabeis.com.br/o-manual-contabilista-de-sucesso/

 

 

Caro profissional contador, muito obrigado!

 

Ser um profissional contador demanda diversas conquistas, vai muito além de ser excepcional às empresas, de ser indispensável ao Fisco e imprescindível à economia de nosso país. Ser um profissional contador é sentir-se bem e importante para com o mundo, é conquistar a realização-própria!

 

Contador receba os nossos parabéns pelo seu dia e nossa estima admiração. Obrigado por fazer parte desse time sem igual, obrigado por ajudar o nosso país a crescer, obrigado por tornar a nossa profissão única, obrigado por você existir!

 

Receba o carinho e apreço de toda a equipe, Ciências Contábeis.

http://www.cienciascontabeis.com.br/

 

 

 

É... foi um bom artigo, não? ;)
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas relacionadas à contabilidade!
Sobre o Autor
• Juliano Lucio Santos da Silva • Contador • CRC n° SP-295043/O-2