">
contato@cienciascontabeis.com.br
contabilidade

Contabilidade – Filmes imperdíveis!

Publicado em 16/07/2014

Olá caro leitor! Hoje a ideia é compartilhar filmes que possam potencializar seus negócios por meio da motivação.

filmes contabilidade

filmes contabilidade

É isso mesmo. Você alguma vez já assistiu a algum filme e, após a visualização do mesmo, diversos “insights” vieram à tona em sua mente para melhorar a sua vida no que se refere ao âmbito dos negócios? Pois é, é deste gênero de filmes que falamos hoje. Obras que possam lhe dar aquele estímulo que falta para engatar um próximo passo em sua vida profissional. Afinal, repare que as melhores ideias geralmente não ocorrem quando estamos trabalhando. Elas aparecem justamente quando estamos em casa, relaxados, no banho, na cozinha ou até mesmo vendo um filme. Por que não? Abaixo separamos uma lista de 20 filmes que podem despertar algo diferente em você, sendo que os cinco últimos são estritamente relacionados à contabilidade! Acredite na motivação e no poder que ela tem para abrir portas em sua vida!

 

Lista de filmes Gerais: 

1) O melhor Jogo da História
2) O Substituto
3) Os Estagiários
4) O Homem que mudou o Jogo
5) Sem Limites
6) O Lobo de Wall Street
7) As Palavras
8) À procura da Felicidade
9) Gênio Indomável
10) Desafiando Gigantes
11) O Presente
12) O poderoso Chefão
13) Clube da Luta 
14) A Rede Social
15) Sim, Senhor  

Filmes com alguma relação com a contabilidade: 

16) Trapaceiros

Ambientada na cidade de Nova York, a história conta as aventuras de Ray (Woody Allen), que junto com o seus parceiros Danny (Michel Rapaport) e Tommy (Tony Darrow), decidem roubar um banco. Para isso, eles alugam um loja ao lado do banco e enquanto Frenchy (Tracey Ullman), esposa de Ray administra um negócio de bolachas caseiras de fachada,  eles cavam um túnel para chegar até o banco. O plano não tem êxito, no entanto a venda dos biscoitos não para de crescer, o que começa a chamar atenção de todos na cidade.

 

17) Mais estranho que a Ficção
De uma hora para outra, Harold Crick (Will Ferrel), funcionário da Receita Federal, começa a ter seus pensamentos narrados por uma voz feminina. A narração conta não apenas o que Harold está pensando, mas também seus sentimentos de uma maneira muito precisa. Ele é o único que pode ouvi-la e quando descobre que está prestes a morrer, Harold tenta desesperadamente descobrir quem é a voz que habita sua cabeça e também impedir o seu fim trágico

 

18) Sete Vidas

Will Smith é Ben Thomas, um agente do imposto de renda que acredita ser o principal culpado de uma acidente de carro, que causou a morte de sete pessoas. Em busca da sua redenção, ele resolve salvar a vida de completos desconhecidos. Porém, seus planos ganham um novo rumo depois que Ben conhece Emily (Rosaio Dawson), por que sem apaixona. Agora é ele quem recebe a chance de ser salvo.

19) A grande Roubada

A cidade é Londres. O negócio é entre um bilionário russo, Uri Omovich (Karel Roden) e um gângster à moda antiga, Lenny Cole (Tom Wilkinson). Porém, os planos não saem como eles esperavam e milhões de dólares ficam à solta, prontos para serem capturados. Isso faz com que os principais bandidos de Londres, entrem na caça por esse dinheiro – todos buscam por uma chance de tê-lo nas mãos.

 

20) “Independent Lens” Enron: The Smartest Guys in the Room

Expondo assuntos complicados em termos simples, o documentário conta a história da empresa de petróleo e gás natural Eron: da ascensão até a queda. Com depoimentos de especialistas e ex-empregados é possível conhecer a história e as farsas dessa corporação que também esteve envolvida na crise energética da Califórnia.

Dica importante:

Uma dica de suma importância: Sobre os filmes sem sinopse, não deixe de buscar o resumo de cada filme antes de assisti-lo. Assim, torna-se possível checar se o mesmo vai realmente de encontro aos seus interesses, ao mesmo tempo em que diminuem-se as chances de uma possível dissonância cognitiva. 

 

 

É, contabilidade também é filme!

 

Um grande abraço,
Guilherme – Portal Ciências Contábeis
É... foi um bom artigo, não? ;)
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas relacionadas à contabilidade!
Sobre o Autor