">
contato@cienciascontabeis.com.br
contabilidade

Como Pagar pela sua Faculdade?

Publicado em 24/01/2012

Ganhar dinheiro para pagar a sua faculdade pode não ser tão difícil assim!

Olá caro leitor, recebemos dezenas de emails diariamente de pessoas interessadas em trabalhar no site Ciências Contábeis a fim de utilizar as receitas advindas deste portal para custear a faculdade, a pós-graduação ou até mesmo um curso relacionado a esta temática no exterior. O que ocorre, é que o site não apresenta condições de absorver toda esta demanda, afinal, não obtemos lucro com este portal.

Neste contexto, revelamos que está muito claro para o site Ciências Contábeis a realidade dos atuais estudantes brasileiros que, à parte daqueles que nascem em berço privilegiado, não possuem condições financeiras para custear uma faculdade sem que estejam trabalhando em tempo simultâneo ao dos estudos.

Por mais que o Brasil tenha progredido neste aspecto ao longo de seus últimos dez anos, ainda predomina o número de alunos que, para estudar, necessita abrir mão de parte de seu tempo se ocupando em tarefas que, muitas vezes, não apresentam relação alguma com o curso escolhido pelo acadêmico, o que escancara o quanto o país ainda apresenta espaço para evoluir neste aspecto. Afinal, conhecimento é uma das maiores carências da população brasileira, necessitamos incrementar este pilar para evoluirmos como nação. Não há dúvidas que seria um grande progresso não desperdiçarmos a energia daquelas pessoas que estão realmente dispostas a acumular conhecimento em atividades que não lhes interessam.

Caso você também se enquadre neste perfil de estudante, sugiro que leia este artigo até o fim.

Pagar pela sua Faculdade

Pagar pela sua Faculdade

Motivado por esta demanda de pessoas que, diariamente remete emails ao portal Ciências Contábeis, resolvi pesquisar na internet opções para que os jovens consigam criar algum rendimento do conforto de suas próprias residências e que não fosse necessário a eles se ocupar com estas atividades em tempo superior a duas horas por dia para alcançar uma renda que auxiliasse no pagamento das mensalidades da faculdade e viagens de estudo. Assim, com uma renda todos os meses, seria possível substituir as oito horas de trabalho diárias no emprego que não interessa ao estudante por estas duas horas que poderiam ser exercidas da própria casa do acadêmico, bastando a ele, possuir um computador com internet. Desta forma, sobraria mais tempo para a dedicação aos estudos.

O resultado da pesquisa

A partir da pesquisa, foi-se verificado que há inúmeras promessas de modelos de negócio na internet que prometem trazer renda ao interessado, mas que não passam de “conversa furada” para sugar o dinheiro das pessoas. Foi muito trabalhoso chegar até o filtro que vou disponibilizar a seguir. As duas recomendações são vencedoras e podem, dependendo de seu empenho em estar aberto para a nova ideia, transformar seu desejo em abandonar o atual emprego e ter mais disponibilidade para os estudos em realidade. Quando digo que as estratégias são vencedoras, o faço pois tive a oportunidade de conversar com indivíduos que se tornaram adeptos de tais modelos de negócio e hoje conseguem ter uma renda inclusive superior à mensalidade da faculdade. Ou seja, funciona.

A primeira maneira é um pouco mais trabalhosa para seus adeptos e estaria relacionada com conteúdos de texto. Os ganhos estariam atrelados à publicidade do Google, mais conhecida como Adsense. Para saber mais acesse este link.

A segunda e última tem a ver com importação da china e revenda dos produtos através da internet aqui no Brasil. Link aqui.

Espero tê-lo ajudado com esta pesquisa sobre as formas de como pagar a faculdade e torço imensamente para que os seus objetivos sejam alcançados no menor período de tempo possível. A minha sugestão é que você leia as duas propostas de negócio e se decida por uma, aquela que mais lhe chamar a atenção. São estratégias vencedoras e a prova disso é que, caso você considere que tal investimento não valeu a pena, lhe será concedido um prazo para que solicite o reembolso do que foi investido. Não há como sair perdendo. Bons estudos e sucesso!

[author-post-rating]

É... foi um bom artigo, não? ;)
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas relacionadas à contabilidade!
Sobre o Autor

Publicações Relacionadas

  • http://saogabriel-ba.blogspot.com.br Andson Boa Sorte

    essas dicas são boas, mas é muito dificil conseguir dinheiro com o adsense, primeiro vc tem que ter um site ou blog muito bom, depois tem que seu publico ser comprensivo e ver que para você pode ganhar tem que clicar nos anuncios, sou blogeiro a 4 anos e nunca conseguir uma quantia significativa, mas boa sorte na sua jornada, eu sugita tambem o site hotmart, vc pode ate escreve seus ebook e colocara venda. um abraço e parabéns pelo site nota 10.

    • Ciências Contábeis

      Olá Andson! Conheço muita gente que fatura bem com adsense, algo na casa dos 4 ou até 5 dígitos mensais e o melhor, fazendo o que gosta. A ideia é que as pessoas consigam saber que há outros caminhos para conquistar a independência financeira e a construção de suas marcas pessoais.

  • http://faria.lp@bol.com.br Leonam Pereira de Faria

    Olá Andson! Conheço muita gente que fatura bem com adsense, algo na casa dos 4 até 5 dígitos mensais é o melhor, fazendo o que gosta. A ideia é que as pessoas consigam saber que há outros caminhos para conquistar a independência financeira – a construção de suas marcas pessoais.Qual o valor desta R$ independência financeira?

    Leonam Pereira de Faria