">
contato@cienciascontabeis.com.br
contabilidade

Você é bom em lógica?

Publicado em 01/07/2012

Você alguma vez se perguntou se apresenta facilidade em raciocínio lógico?

É inegável que um contabilista com maior facilidade em Lógica tenha maiores chances de obter sucesso na carreira e na faculdade que um com esta aptidão menos desenvolvida. Há muitas pessoas que imaginam (erroneamente) que um indivíduo ser bom em Lógica, ou não, é questão de genética, ou seja, que se ele nasceu ruim nesta modalidade, nunca irá reverter esta deficiência. Mas isto está muito longe de ser uma verdade e todos podem ficar mais ágeis com os números desde que esta capacidade seja desenvolvida e treinada.

Você alguma vez se perguntou se resolve problemas matemáticos ou que envolvam lógica com facilidade? São muitas as habilidades mentais envolvidas no raciocínio lógico e também, existem muitas formas de desenvolvê-las. Faz parte do raciocínio lógico a capacidade de identificar problemas, estabelecer metas, traçar estratégias para atingi-las, e então coordenar a execução do plano arquitetado, garantindo que a meta seja atingida.

lógica

lógica

Esta habilidade é fundamental não só no meio acadêmico e profissional, mas também à vida cotidiana e, dominando-a, você saberá como lidar de maneira bem-sucedida com os mais variados problemas, inclusive alheios ao meio contábil, como: organizar mentalmente sua agenda do dia até planejar a execução de projetos complexos por exemplo.

Raciocínio Lógico, uma ferramenta mental

Ter o raciocínio logico é uma espécie de ferramenta mental, que acaba fazendo grande diferença no mercado de trabalho e cotidiano de uma empresa que possui profissionais com esta aptidão. Um indivíduo que a domina pode resolver problemas muito rapidamente e ter uma visão ampla das situações. Você já tem todos os motivos para querer ser dono de um pensamento rápido, mas a relação custo/beneficio desse curso vem para pesar ainda mais na sua decisão.

O curso tem um pequeno custo de R$ 50,00, sem parcelas e pode ser realizado de acordo com os seus horários pela internet. Sendo ministrado através de materiais didáticos.

Com apoio de professores, com exemplos práticos e exercícios é ideal tanto para aqueles que desejam estimular o seu pensamento lógico na faculdade ou profissão, como para aqueles que já estão graduados e pretendem prestar concursos públicos. Ao final, você recebe um certificado de conclusão em sua casa, sem custo adicional algum. O curso tem carga horária de 40 horas e irá ser um plus em seu currículo.

Curso de Raciocínio Lógico

lógica 1

lógica 1

O Curso de Raciocínio Lógico engloba diversas técnicas básicas sobre o tema, como proposições, premissas, a construção de tabelas entre outros conceitos que você pode aplicar em diversas ocasiões, tanto no dia-a-dia profissional quanto na sua vida pessoal. Todos os conteúdos são divididos em três unidades. Passando por uma introdução ao raciocínio lógico, com os conceitos da área, as premissas, inferências, conclusão e argumentos, proposições, conectivos lógicos e tabelas. A unidade dois exemplifica e explica os termos: tautologia, equivalências tautológicas, contradição, contingência, diagramas lógicos e silogismo. E por fim, a lógica da argumentação. Não perca tempo e se matricule no curso que vai lhe ajudar a resolver problemas e organizar suas atividades, e assim, fazer com que você se conecte ainda mais com a sua vida pessoal e profissional.

lógica 2

lógica 2

O maior site de cursos online do Brasil oferece o que há de melhor para que você consiga melhorar a sua performance em Lógica.  Acesse aqui o curso específico.  O Cursos 24 Horas é a empresa que oferece o Curso de Raciocínio Lógico para você. Matricule-se e comece agora mesmo a desenvolver suas competências em busca de uma boa argumentação e desenvolvimento do seu quociente de inteligência (QI), atingindo, consequentemente, uma aplicação de forma mais eficiente das ciências contábeis! Investir em sua inteligência nunca será um investimento que não vale a pena! Não perca a oportunidade que está diante de você!

 

É... foi um bom artigo, não? ;)
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas relacionadas à contabilidade!
Sobre o Autor
  • Jales Antonio Alves

    Gostei muito e gostaria de receber novidades… Obrigado.