">
contato@cienciascontabeis.com.br
contabilidade


O contabilista, através de seu trabalho, consegue oferecer uma visão mais precisa do patrimônio que está sendo avaliado.

Consegue também com suas constatações identificar despesas desnecessárias ou extremas, além de estar apto a ajudar na formulação de planos para futuros investimentos.

ciencias_contabeis

É importante também notar um ponto muito positivo, para aqueles que se preocupam com a colocação no mercado de trabalho. O contabilista no Brasil é um profissional obrigatório em todas as empresas nacionais, das micro às gigantescas multinacionais. Entre algumas atividades exclusivas de serem exercidas pelo profissional das Ciências Contábeis, se encontram a auditoria e as perícias contábeis.

No tocante a salários, para quem é recém formado, situa-se na faixa dos R$1.320,00, segundo o Sindicato de Contabilistas se São Paulo. Já uma pesquisa de 2005 da FVG aponta o salário médio do profissional de Ciências contábeis e atuariais (graduação) no valor de R$ 3.105,60 (fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u474686.shtml).


  • Suziane

    Olá sobre os princípios contábeis gostaria de saber mais em relação a competência e prudência.Obrigada!