">
contato@cienciascontabeis.com.br
contabilidade

Contabilidade e Política. Proposta: Aécio Neves

Publicado em 12/10/2014

Olá, hoje iniciamos uma série de dois artigos.

No primeiro, disponibilizado hoje, um dos membros que acompanham o Portal, irá dizer ao contabilista por que ele deve dedicar o seu voto à Aécio Neves.

Já na segunda publicação, um outro leitor irá argumentar a favor de Dilma Rousseff (clique aqui para acessá-lo).

Lembramos que o Portal não toma posição nenhuma a favor de um candidato, ou de outro. O objetivo desta proposta é debater a fim de que possamos avaliar melhor as nossas ideias e tomarmos a melhor decisão nas próximas eleições.

Segue o primeiro texto, produzido pelo contabilista Fred Quintanilha Botelho.

Sinta-se livre para comentar abaixo.

 

Por que o contabilista deve apoiar Aécio para Presidente do Brasil?

aecio neves

aecio neves

O PT está há 12 anos governando nosso país. Mais uma vez, os motivos que vou relatar são referentes aos candidatos, já que acredito que não é um partido que governa e sim o filiado do mesmo. Bem, a crise internacional começou nos países mais industrializados. De fato, no início, o Brasil não foi tão atingido, porém não é o que está acontecendo neste exato momento. O nosso Ministro da Fazenda – Guido Mantega, já virou piada internacional, para ele e a presidenta Dilma, o país está com a inflação controlada e cresce, como se crescer menos de 1% fosse algo positivo.

Nosso país vem decrescendo, estamos em recessão técnica, faz um trimestre que não crescemos, a inflação está altíssima, justamente o mais pobre é que sai perdendo; A nossa economia que era para ser a 5ª do planeta em 2016, pode descer para a 8ª posição (e se não descer mais), o plano para estimular a economia fracassou e não adianta isentar os consumidores com IPI para automóveis e linhas brancas se esse comprador está endividado.

O governo enaltece que todo ano tem aumento do salário mínimo, só que se esquece dos brasileiros que recebem mais de um salário, cujo governo não dá reajuste compatível, contribuintes desse país contribuíram muito para a previdência, para terem uma aposentadoria digna. O estado, em vez de dar este retorno, não utiliza o fator previdenciário, por alegar que quebraria o país. Posso citar um exemplo de uma pessoa próxima a mim que contribuiu com 15 salários mínimos na época e hoje recebe apenas três salários mínimos.

Alguém acha isso justo? Acredito que não.

De todos os países dos BRICS, o Brasil é o que vai crescer menos, até a África do Sul vai crescer mais do que nosso país. Não somos respeitados mundialmente, há pouco tempo, Israel disse que o Brasil era um “anão diplomático”. Na hora achei que o Itamaraty devia impor o poder econômico do nosso país, entretanto, avaliando melhor, de fato somos um anão diplomático. Exemplos: Ocupação das instalações da Petrobras na Bolívia (esse governo atual não fez nada); a Argentina impõe barreiras aos produtos brasileiros (esse governo atual não faz nada). Para quê então serve o Mercosul? Há pouco tempo nosso país foi espionado pelos Estados Unidos que repassaram informações sigilosas para: Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Os Estados Unidos não se deram nem ao trabalho de pedir desculpas. O Brasil só vem perdendo politicamente e, principalmente, economicamente.

A SUS (Sistema Único Sucateado) é a definição mais apropriada, hospitais sem especialidade médica, apenas com clínico geral na maioria das vezes. As UPAs não dão conta. E os médicos estrangeiros que não passaram pelo revalida para constatar se tem competência para atuar como médicos no Brasil, alguém próximo de você pode estar sendo consultado por uma pessoa despreparada e, se duvidar, com diploma falso, comprado.

O governo atual não diz, mas os R$ 10.000 reais que cada médico cubano recebe, menos de R$1.000 vai para o profissional. Aí eu te digo, esse dinheiro vai para a saúde, educação ou segurança de Cuba? Deixe-me definir melhor, vai para financiar guerrilheiros?

Classe contábil, nossa presidenta é guerrilheira, em conta disso, não se comprometeu com os escândalos de corrupção no país; O Dirceu já está solto, Genuíno idem. Foi só o governo atual pressionar a aposentadoria de Joaquim Barbosa do STF que o seu substituto se vendeu ao governo atual.

Sou a favor de assistência social com controle, dar bolsa família para quantos filhos quiser, não vai fazer o cidadão correr atrás de emprego e sim viver dessa renda. Infelizmente, esses eleitores votaram na candidata como se o problema do Brasil se limitasse ao social. Nosso país só não quebra, porque tem uma riqueza negra chamada PETRÓLEO.

Agora eu digo para vocês, colegas da contabilidade, quando um país não cresce, o quê acontece? Pois eu digo: Não tem empresas, quando não tem empresas, não tem clientes para profissionais como nós contabilistas. Dependemos dessas empresas que sobrevivem nesse nosso país que está em recessão. Vamos ser éticos, principalmente quando formos votar, senão, meu amigo, mude de profissão porque está cada vez mais difícil ter emprego qualificado no Brasil.

Por,

Fred Quintanilha Botelho, proprietário de escritório de contabilidade.

 

É... foi um bom artigo, não? ;)
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas relacionadas à contabilidade!
Sobre o Autor