">
contato@cienciascontabeis.com.br
contabilidade

Como saber qual é o CRC de um contador/contabilista?

Publicado em 29/03/2015

Aqui é o Guilherme e, após ter recebido mais um Email de usuário do Site perguntando a respeito de como é possível saber qual é o CRC de um profissional da contabilidade, optei por construir um pequeno artigo a fim de auxiliar quem ainda está iniciando no mundo contábil! Na verdade, a matéria será bem curta, até porque nem há muito o que escrever a respeito deste assunto, afinal estamos falando de algo extremamente simples de ser feito! Vamos lá!

Para quem ainda não sabe o que é um conselho de contabilidade e qual é a sua função, já existe um artigo (aqui) neste portal aprofundando mais a respeito.

Pois bem, vamos dar sequência e responder, de uma vez por todas, como fazemos para realizar pesquisas de CRC. Em primeiro lugar, quero frisar, que é possível saber informações sobre o CRC de determinado profissional contábil tanto contendo o número do registro do mesmo, como sabendo o nome (ou parte dele). Segue o passo a passo:

Passo 1:

Acesse este link (do Conselho Federal de Contabilidade).

Passo 2:

Lá você irá se deparar com a seguinte tela:
como saber crc

Passo 3:

Digite ou o número de registro do indivíduo que você está pesquisando, ou CPF, ou parte do nome e clique em pesquisar.

Caso você tenha optado por digitar apenas parte do nome, provavelmente não será possível encontrar a situação cadastral do procurado diretamente, tendo em vista que, provavelmente, haverá outros profissionais com nome parecido ao daquela pessoa que você acabou buscando. De qualquer forma, não será difícil localizar quem você procura.

Passo 4:

Receba os dados e os analise:

crc

Repare que será possível saber também a situação do contabilista perante o CFC, bem como sua categoria e tipo de registro.

Vou ficando por aqui, espero ter contribuído!

Guilherme Scottá

 

É... foi um bom artigo, não? ;)
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas relacionadas à contabilidade!
Sobre o Autor