">
contato@cienciascontabeis.com.br
contabilidade

Calendário do FGTS Inativo 2017 Deve Ser Anunciado Hoje

Publicado em 17/02/2017

Descubra se você tem direito ao Fundo, onde consultar e como sacar o seu FGTS da conta inativa!

 

Da decisão

 

Uma das mais importantes decisões do governo Temer “senão a mais importante até aqui” foi em anunciar a liberação do saldo das contas inativas do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Tal decisão irá ajudar milhares de cidadãos que enfrentam a recessão econômica de nosso país. Esse dinheiro não poderia vir em hora melhor onde o IPVA, IPTU dentre tantos outros preocupam a todos os brasileiros.

A ideia do governo é aquecer a economia, isso é claro. Contudo, a grande maioria das pessoas pensa em sair do sufoco com esse dinheiro e não gastá-lo – salvas exceções.

 

Do direito

 

Os trabalhadores que pediram demissão ou os que foram dispensados excepcionalmente por justa causa até 31/12/2015 e, que possuam saldo do FGTS retido em conta, estes terão direito ao saque.

Já os trabalhadores que desligaram-se de seus empregos nas condições acima, mas isto a partir de 01/01/2016 não conseguirão realizar o saque, valor este pelo qual ficará devidamente retido.

Estima-se que 10 milhões de trabalhadores irão sacar a quantia de aproximados R$ 41 bilhões. Ao todo, são 18,6 milhões de contas inativas (FGTS Inativo) espalhadas pelo Brasil.

 

 

Consulta de saldo do FGTS Inativo

 

Em posse do seu número de PIS/PASEP você conseguirá consultar o seu saldo de FGTS Inativo. Para isso, acesse:

http://www.fgts.gov.br/trabalhador/servicos_online/

 

Caso não tenha a senha  , ao acessar o link acima, você também conseguirá fazer seu cadastro permitindo assim o seu acesso.

 

Como e onde sacar o FGTS Inativo?

 

Em posse de um documento de identidade com foto e seu cartão do cidadão (caso tenha) você conseguirá sacar facilmente seu FGTS Inativo em quaisquer agências da Caixa Econômica Federal.

Para atender a toda a demanda de trabalhadores, a Caixa Econômica Federal está avaliando a possibilidade de abrir suas portas aos sábados e domingos para atendimento exclusivo ao FGTS Inativo.

Fique atento ao calendário do FGTS Inativo e, que você faça um bom proveito com esse inesperado dinheiro que, para muitos, cairá dos céus.

É... foi um bom artigo, não? ;)
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas relacionadas à contabilidade!
Sobre o Autor
• Juliano Lucio Santos da Silva • Contador • CRC n° SP-295043/O-2